Enquanto os secretários de Defesa Social e de Planejamento e Gestão do estado, Wilson Damázio e Fred Amâncio, estiverem anunciando que Pernambuco fechou o mês de setembro com redução de 20,3% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais os parentes da professora Alexandra Machado, 33 anos, estarão cuidando do enterro do corpo de mais uma vítima da violência urbana. O sepultamento deve acontecer ainda nesta quinta-feira.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o mês de setembro ganhou destaque em 2013, como o mês com a maior redução de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado. Para os familiares de Alexandra, no entanto, outubro chegou com uma marca que eles jamais esquecerão. A professora chegava à escola onde a filha estuda para buscá-la quando foi feita refém e assassinada na manhã dessa quarta-feira, no Agreste do estado.
Antes mesmo que pudesse se encontrar com a menina, foi rendida por um bandido e terminou sendo vítima de um dos mais covardes crimes que já viram os moradores de Bom Conselho, a 287 km do Recife, em um dia de terror que parou a cidade. Alexandra virou refém de um dos dois assaltantes que fugiam da polícia após invadir a agência local dos Correios. Obrigada a dirigir seu carro em direção à zona rural, foi assassinada a tiros durante o percurso e teve seu corpo abandonado ao lado de uma criança de um ano também feita refém.
As polícias Federal, Militar e Civil procuram os responsáveis pelo dia de terror na cidade de 45 mil habitantes, que parou em meio à perseguição policial e notícias desencontradas. Até o início da manhã desta quinta-feira, nenhum suspeito do crime que revoltou a população da cidade havia sido localizado pela polícia.
Leia matéria completa da edição impressa do Diario de Pernambuco desta quinta-feira.
Essa é a prova de que para o Estado os números são mais importantes do que o bem vida.A preocupação é enganar a população e forçar uma imagem que não condiz com a realidade.Quero ver na Copa do mundo de 2014 como vai ser a situação.Maquiar o número de policiais?Vão colocar policiais na capital para suportar este evento enquanto outras regiões serão jogadas para a bandidagem?Hoje o número de policiais já é insuficiente imagina na copa do mundo como estará?Está na hora do Damásio convocar mais policiais civis e militares ,caso contrário assaltos,mortes,e demais crimes continuaram a crescer em nosso estado.
Olha, ter que aguentar essas estatísticas de político é complicado. Um cara desse deveria ter vergonha pra justificar o injustificável.