Mais 1.000 PMs do concurso de 2009 serão convocados

Às vésperas de deixar o cargo de governador do estado para concorrer à Presidência da República, o socialista Eduardo Campos autorizou a nomeação de mais mil candidatos para a Polícia Militar de Pernambuco. A informação foi repassada na tarde desta terça-feira pela Secretaria de Administração. Agora, os nomeados para o concurso realizado em 2009 serão 2 mil.

Campos quer deixar o governo de bem com os aprovados no concurso. Foto: Diario de Pernambuco
Campos quer deixar governo de bem com aprovados. Foto: Diario de Pernambuco

Segundo o governo do estado, esses novos convocados serão submetidos às fases complementares da primeira etapa do certame, que compreende o exame físico, exame médico e avaliação psicológica. Na sequência, serão submetidos ao curso de formação, para serem nomeados.

De acordo com o tenente-coronel Geová Barros, gestor de capacitação da PMPE, ainda não há uma data definida para a convocação, nem os nomes das pessoas que serão nomeadas. “Estamos acertando com a empresa que vai fazer essa verificação do banco de dados para acertar o calendário das nomeações”, explicou Barros.

Leia mais sobre o assunto em:

Governador autoriza contratação de 1.000 PMs do concurso de 2009

25 Replies to “Mais 1.000 PMs do concurso de 2009 serão convocados”

  1. Prezado Wagner,

    Você sempre tem sido o primeiro a noticiar as convocações da PMPE, diante disso entendo que você está sempre acompanhando o desenrolar dessa triste peregrinação dos reservas da PMPE e da PCPE, na busca dos seus direitos.

    Reforçando a pergunta no Jonas, você tem alguma informação sobre a convocação dos reservas da PCPE?

  2. Oi, pessoal, bom dia. Ainda não obtive informações sobre as convocações para a Polícia Civil, mas estou atrás. Assim que tiver novidades, estarei publicando. E quanto à convocação para os testes, creio que serão todos os 2 mil chamados.

    • bom dia wagner, eu gostaria muito de saber se vai ser chamados 2 mil pessoas para os teste ou 2 mil para o curso de formação?

    • Caso não sejam chamados todos os 12 mil, o problema será maior, por que todos foram classificados. Em 2006 foi dessa forma, Governador ponha a mão na conciência, o deficit é de pelo menos 5 mil Pm´s. Presidenta Dilma vou postar no Twitter; Caso todos os 12 mil reserva técnica forem convocados, iremos apoiar a Srª. na luta pela reeleição.

  3. Bom dia, Mendonça
    O governo disse que seriam convocados para fases complementares da primeira etapa do certame, ou seja, exame físico, exame médico e avaliação psicológica. Somente depois disso, serão submetidos ao curso de formação.

  4. Olá Wagner, boa tarde. Gostaria de saber como vai ser essa chamada, pois, achei alguns pontos da reportagem ambíguos. No primeiro parágrafo você coloca dois mil nomeados (ou seja, dois mil irão ser PMs), já no segundo parágrafo você coloca que dois mil serão chamados para o TAF ( ou seja, chamados para o teste físico, psicológico…). Então gostaria de saber como realmente vai ser, já que, as outras chamadas são sempre o número de vagas x 3 . Você teria como responder. Desde já agradeço pela sua informação e estou sempre acompanhando seu blog. Forte abraço. Aguardo resposta.

  5. Quem já fez toda a etapa do concurso passado e foi proibido de entrar na academia, devido a idade, caso que eu me encontrava. Fiz todos os testes com 28 anos e 4 meses antes de entrar na academia completei 29 anos. Perdi duas vezes na justiça por ter uma lei, que foi modificada em Dezembro 2014, que me impedia. Ainda assim precisarei fazer tudo de novo? Tenho alguma segurança jurídica em não precisar fazê-lo mais?

  6. ACHO ISSO UMA PALHAÇADA COMO ELE SÓ VAI CHAMAR QUEM FEZ 29 OU 28 PONTOS E O RESTANTE DOS 12.000 E POUCO COMO FICAM????
    EU TO COM 25 PONTOS E O EDITAL É BEM CLARO QUEM ACERTAR 50% DA PROVA ESTA APROVADO ENTÃO QUEM FEZ DE 25 ATÉ 29 TAMBÉM ESTÁ APROVADO EAI GOVERNADOR COMO FICAMOS QUEM FEZ DE 25 À 27???
    ISSO NÃO VAI DE ACORDO COM O PRINCÍPIO DA ISONOMIA!!!!
    FICO AQUI COM MINHA CRÍTICA E ESPERO RESPOSTA DE ALGUÉM AQUI DO BLOG, POIS QUEM FEZ DE 25 À 27 TAMBÉM FOI APROVADO E TAMBÉM QUEREMOS FAZER PARTE DO MAIOR PROGRAMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL.
    E OUTRA COISA SE ELE NÃO CONVOCAR TODOS OS APROVADOS DE 25 À 29 PONTOS EU NEM OUTROS APROVADOS QUE NEM EU QUE FEZ DE 25 À 27 NÃO IREMOS VOTAR NELE COM CERTEZA.

    • Breno, de onde você tirou que só serão chamados quem fez 28 e 29 pontos? Em nenhum momento vi essa reportagem. O que vi é que serão convocados 2.000 (Dois Mil) candidatos, assim, hipoteticamente, se só 2 mil candidatos fizeram 29 pontos, até os que fizeram 28 pontos ficarão de fora. Concordo contido quanto a questão de só chamarem 2 mil pessoa, haja vista o edital ter deixado claro que quem garantiu 50% da prova, estaria aprovado, ou seja, quem feza partir de 25 pontos. Ocorre que na prática sabemos que só serão chamados 2 mil candidatos. Não sei com vocês, mas em relação a mim eu não estou conseguindo visualizar minha colocação, tendo em vista que no site da UPENET não estão mais disponibilizando resultados individuais nem tão pouco a lista com os nomes dos aprovados em geral, assim sendo, ficamos a mercê deles, não tendo a oportunidade, portanto, de termos convicção se seremos ou não convocados para só então nos prepararmos para o físico. Acho completamente injusto eles chamarem uma minuria e deixar de fora os demais aprovados. Se quem fez acima de 25 pontos estão aprovados, então nada mais justo que serem convocados para as demais etapas, haja vista tamanha necessidade de policiais nas ruas do Estado que, apenas nas falas dos políticos, Pernambuco é um dos poucos Estados que está com menos índicies de criminalidade (utopia). Em suma, externo aqui minha indignação quanto a discriminação em chamar uns aprovados, enquantos os demais ficarão de fora. Fiz 27 pontos e, acredito piamente que se unirmos nossas forças e formos para a mídia, eles convocação o restante dos aprovados, tendo em vista não ser interessante para o nosso Governador, que está sendo candidato a Presidência da República, ter seu nome vinculado a tamanha injustiça, não acham?

  7. Ótima noticia, pelo meus cálculos, agora serão convocados 6000 mil remanescentes de 2009
    Às vésperas de deixar o cargo de governador do estado para concorrer à Presidência da República, o socialista Eduardo Campos autorizou a nomeação de mais mil candidatos para a Polícia Militar de Pernambuco. A informação foi repassada na tarde desta terça-feira pela Secretaria de Administração. Agora, os nomeados para o concurso realizado em 2009 serão 2 mil. Segundo o governo do estado, esses novos convocados serão submetidos às fases complementares da primeira etapa do certame, que compreende o exame físico, exame médico e avaliação psicológica. Na sequência, serão submetidos ao curso de formação, para serem nomeados. De acordo com o tenente-coronel Geová Barros, gestor de capacitação da PMPE, ainda não há uma data definida para a convocação, nem os nomes das pessoas que serão nomeadas. “Estamos acertando com a empresa que vai fazer essa verificação do banco de dados para acertar o calendário das nomeações” abraço a todos rumo ao taf galera!!!!

  8. elton, ainda não saiu essa bendita lista, e a comissão junto cm o Sd Jelton estão lutando para que todos sejam convocados!!! tem um grupo no facebook chamado Aprovados PMPE 2009 onde eles expõe td que esta rolando com relação a isso, faz uma visitinha la!!!

  9. PM / PE 2009, 25 A 29 PONTOS, AGORA SERÃO DOIS MIL OS CONVOCADOS.
    Ilmª.Srª. Presidenta Dilma Rousseff.

    Venho através deste, solicitar o apoio da senhora em relação ao restante dos reservas técnica do concurso realizado no ano de 2009, o Governador de Pernambuco o Sr. Eduardo Campos, está usando de artifícios políticos mesmo antes do processo de candidatura, vejamos; o ex Secretário Wilson Damázio, disse várias vezes que não seria necessário novas contratações, que o efetivo seria necessário para uma COPA DO MUNDO COM TRANQUILIDADE, e de repente o Governador Eduardo resolve convocar 2 mil candidatos para as próximas fases do concurso, sabemos que foi uma jogada de mestre, visando a presidência da república.
    Existe um enorme problema, já que o deficit em relação a necessidade de novos Pm´s são de pelo menos 5 mil… todos os 12 mil deveriam ser convocados para cobrir e sanar a necessidade existente, TODOS FORAM CLASSIFICADOS NÃO É JUSTO QUE SEJAM CONVOCADOS APENAS QUEM FEZ 29 E 28 PONTOS. E COMO É QUE FICAM QUEM FEZ DE 25 A 27 ? QUE LUTOU ATÉ O FIM. PRESIDENTA NOS AJUDE, QUE SERÁ RECÍPROCO O APOIO.
    WAGNER, FAVOR USA A PÁGINA, INCLUINDO MEU NOME E FAZER CHEGAR AO TWITTER DA PRESIDENTA.
    DANIEL COELHO (PSDB), VEM LUTANDO PARA QUE ISSO SEJA UMA REALIDADE, SR. DANIEL COELHO, CONTE COM A COMISSÃO DOS RESERVAS.
    PRESIDENTA PRECISAMOS DO VOSSO APOIO !!!

  10. A nomeação dos 1 mil pms consta no diário oficial. Agora sobre a convocação de mais 1 mil pms (total de 2 mil) tem no diário oficial de qual dia? Não consegui achar.
    Você saberia informar?

    Grato

  11. Bom dia Wagner, onde se encontra a lista dos convocados? Ou ela não saiu ainda? Gostaria de vê, pra saber se meu marido foi aprovado. No aguardo.

  12. cara, eu fiz 29 pontos, mas observei nessa lista e meu nome não está, o que pode ter acontecido?

  13. Pessoal eu fiz o ultimo concurso da PMPE e não tive mais noticias, qual o site para vermos o andamento fico no aguardo desde já agradeço.

  14. estão dizendo que chamar mais de 2000 discricionário é mais também abusivo a lei é clara eu ja falei o principio da isonomia o estado é repartição publica e tem q ser regida por etitais, e cade o edital dessa convocação? vamos rapaziada nao vamos cair nessa piada, e quem pretender entrar com uma ação estou com vcs fizemos 28 pts igual aos que estão na lista.

  15. Como faço para ver a classificação geral.
    Assim podemos acompanhar pela ordem de pontuação, dessa forma fica mais transparente e justo, pois tem muitas pessoas com a mesma pontuação, mas nem todas foram chamadas.