Livro conta toda história da Polícia Civil de Pernambuco

Quem gosta de história e tem curiosidade de saber um pouco mais sobre a Polícia Civil do nosso estado, que completou 197 anos recentemente, não pode deixar de ler o livro do historiador Carlos Bezerra Cavalcanti POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO – ORIGEM E EVOLUÇÃO HISTÓRICA. O autor, natural de Olinda, é coronel da Reserva Remunerada da PMPE.

Além disso, Cavalcanti é pós-graduado em Capacitação Pedagógica, professor de História de Pernambuco, membro do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, das Academias Recifense e Olindense de Letras, da União Brasileira de Escritores, do Centro de Estudos de História Municipal e do Instituto Histórico de Olinda.

Carlos Bezerra recebeu do Conselho Estadual de Cultura, o titulo de Historiador do ano 2.000, de História Viva do Recife, da Prefeitura da Cidade e de Cidadão Recifense da Câmara Municipal. Entres seus trabalhos literários, destacam-se: O Recife e seus bairros, Os pioneirismos de Pernambuco, O Recife um presente do passado, Epopeia de Bravos Guerreiros, Traços Históricos de uma Corporação, Curiosidades, se não sabia, fique sabendo, O Recife, pontos de encontro, Pernambuco feito de Glórias, Traços Históricos de uma Corporação, Guerreiros da paz, e Recife, crônicas poesias e canções.

 Casarão onde hoje é a chefia da Polícia Civil fica na Rua da Aurora

Casarão onde hoje é a chefia da Polícia Civil fica na Rua da Aurora
Leia mais sobre o assunto em:

2 thoughts on “Livro conta toda história da Polícia Civil de Pernambuco

  1. Prezado Wagner Oliveira,

    Me surpreende muito você não ter noticiado o movimento dos reservas da PCPE, quando no dia 23/04/2014 entram com uma representação no Ministério Público de PE, cobrando do governo de PE e continuação do concurso da PCPE, ou seja, a segunda fase do concurso, uma vez que o governo só poderia ter nomeado o primeiro aprovado, após todos terem realizado o curso de formação, conforme dito o EDITAL DO CONCURSO.
    Por favor, publique a matéria enviado ao seu e-mail.
    Agradece os reservas da PCPE.

  2. Foi bom indicar o lançamento do livro, porém faltou o local onde o mesmo possa ser adquirido.