PCPE entrega novo prédio de delegacias no interior do estado

A Secretaria de Defesa Social (SDS) inaugurou o prédio onde passa a funcionar as delegacias 20ª Delegacia Seccional, a Delegacia de Polícia da 167ª Circunscrição e a 13ª Delegacia de Polícia da Mulher, localizadas em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.
Autoridades compareceram à inauguração. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Autoridades compareceram à inauguração. Foto: Polícia Civil/Divulgação

As novas instalações estão funcionando na Área Integrada de Segurança (AIS -20), onde também está instalado o 23º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo da AIS é integrar as ações das polícias no combate à criminalidade, de maneira a unificar as ações de polícia ostensiva com as ações de polícia judiciária.

O prédio possui 1.500 m², dividido em três pavimentos e com aproximadamente 70 salas climatizadas e mobiliadas para proporcionar aos profissionais de segurança pública e à sociedade excelentes condições de atendimento. Foram investidos mais de R$ 4 milhões na construção, no mobiliário e na climatização do ambiente.

A Área Integrada será responsável pelo policiamento nas cidades de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Tabira e Tuparetama.

Leia mais sobre o assunto em:

9 thoughts on “PCPE entrega novo prédio de delegacias no interior do estado

  1. Agora o cidadão que mora por exemplo em São José do egito terá que deslocar até Afogados da ingazeira para registrar um BO?Terá que viajar 62,3 KM para ir a uma delegacia?Nem todo mundo tem internet,lembrem-se disso.Essa forma de economizar do Estado é uma furada,pois além de deixar as cidades menores desguarnecidas de policiais colocam estes para bem distante do cidadão que mora em uma cidade menor.Parabéns para Afogado da ingazeira!Mas para as demais cidades( Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Tabira e Tuparetama) continuaram com o lixo de segurança pública que hoje tem.E com tendência a piorar ainda mais,pois o Estado pensa que fazendo uma Delegacia a Kilometros de distancia vai estar ajudando aos moradores desssas cidades.

  2. O governo tá certo, construir prédio é fácil, agora contratar aprovados em concurso público ele acha muito difícil.
    Quando falo que o governo tá certo em construir prédio, digo isso porque o que esse governo vem fazendo durante quase 8 anos é enganar a população com obras inacabadas ou até acabadas, mas sem nenhuma utilidade para população, o que se fez em anos desse governo foi apenas politicagem como forma de enganar o povo de Pernambuco.
    A população deve perguntar ao governo, porque ele não reforma as delegacias que estão caindo em PE, e também não contrata os aprovados do concurso da Polícia Civil (agentes e escrivães)?
    Construir prédio novo sem efetivo, é o mesmo que enxugar gelo.
    A Policia Civil vem sofrendo com a falta de efetivo, delegacias fechadas, sobrecarga de trabalhos aos agentes e escrivães, e o governo fecha os olhos pra essa situação, e como tentativa de enganar o povo, constrói prédio novo que não vai servir pra nada, já que não há efetivo da PCPE.

    Mas posso estar enganado quanto ao prédio ficar abandonado por falta de efetivo, como sempre, o governo tem uma solução, remove o efetivo de uma delegacia para outra e resolve o problema.
    Mas quero deixar bem claro: quando o governo faz essa remoção, ele remove o pessoal de uma delegacia onde já não há efetivo para a nova, de forma a mostrar na mídia que está tudo certo.
    Resultado: para enganar o povo e dizer que há efetivo o suficiente, o governo deixa as delegacia que cederam pessoal para a nova delegacia completamente sem efetivo e a nova recebe uma quantidade insuficiente de pessoal, que não dá nem pra investigar uma caso de roubo de picolé na rua.
    Portanto povo pernambucano, a PCPE está sem efetivo, a situação está pior que em 2006, quando houve a necessidade da realização do concurso, mas tudo isso pode mudar, uma vez que há aprovados aptos a tomar posse e recompor o quadro da Policia Civil de Pernambuco.
    Quais os problemas da Falta de efetivo?
    – crimes sem solução (sem efetivo, não há como investigar);
    – inquéritos inacabados (sem efetivo, não há como concluir os inquéritos);
    – delegacia fechadas ( sem efetivo, não há como manter as delegacias abertas);
    – aumento da criminalidade (sem efetivo, não há como coibir o crime);
    Só pra concluir, a Policia civil tem hoje mais de 4300 vagas, existe um grupo de aprovados que não representa 25% do número de vagas, ou seja, menos de 1000 aprovados entre agentes e escrivães, e o governo não tá nem aí, e o mais grave é que tudo concurso tem um prazo para inspirar, e o concurso da Policia Civil se encerra em FEVEREIRO DE 2015.
    Portanto existem vagas (mais de 4300), existem aprovados (aproximadamente 1000) há necessidade urgente de contratação, recursos, sempre foi comemorado recorde de arrecadação de impostos pelo governo de PE.
    É importante o apoio da população, mas principalmente o apoio da mídia falada e escrita (TV e jornais), como forma de mostrar a população que há solução para o caos que está vivendo a polícia civil por falta de efetivo.
    CONTRATAÇÃO JÁ DE NOVOS POLICIAIS CIVIS (AGENTES E ESCRIVÃES).

  3. Deveria ser questionado a não convocação dos aprovado até agora…inaugurações só pra inglês ver!!!

  4. NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA, O PESSOAL JA DISSE TUDO E MAIS UM POUCO,NÃO SE FAZ SEGURANÇA PÚBLICA SOMENTE COM PRÉDIOS, SEM O MAIS IMPORTANTE QUE É O POLICIAL CIVIL!!!

  5. Enquanto o PSB e seus “pensadores” continuarem com essa política furada de seguranaça pública, o Estado vai padecendo nas mãos da violência! Assaltos, arrombamentos, assassinatos só fazem aumentar, sem que o Governo tome nenhuma providência, e quando o faz, é um paleativo que sacrifica quem já está sobrecarregado. Não adianta somente ter estrutura, falta pessoal para trabalhar. Existe um contigente de aprovados, prontos e que só falta a formação. Não é falta de dinheiro, é falta de vontade!!!

  6. E os aprovados da polícia civil? Centenas de aposentadorias e exonerações a pedido e o governador não convoca os reservas. Vergonha!

  7. Mais uma delegacia fantasma? Todos sabem da falta de efetivo da PCPE. Todos sabem que há aprovados aguardando a convocação do último concurso feito em 2006. Todos sabem que as regras do edital ainda não foram cumpridas. Será preciso ir à justiça para que o Governo cumpra com sua obrigação? Onde está o respeito pelos cidadãos? Dedicamos nosso tempo e confiança neste concurso, já passamos por várias etapas e promessas e o Governo está nos negando a última etapa do concurso que é a academia. O ex-governador Eduardo Campos prometeu nos convocar antes de deixar o governo, mas infelizmente não cumpriu sua palavra. Agora esperamos do atual Governador uma postura digna de Governador!
    Estou disposta a lutar até conseguir garantir meu direito! Sou cidadã Pernambucana, mereço e exigido respeito!

  8. O que falta é efetivo pois no interior não temos agentes, nem escrivães, o trabalho humano é precário, as delegacias PRECISAM DE EFETIVO.