Caso Betinho: suspeito de 19 anos é filho do diretor do Colégio Agnes

Após deixar o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta quinta-feira o advogado Marcos Antônio da Silva confirmou que o jovem de 19 anos suspeito de participação na morte do pedagogo José Bernardino da Silva Filho, 49 anos, é filho do diretor do Colégio Agnes.

A informação de que o rapaz era filho de um integrante da administração do colégio havia sido publicada com exclusividade pelo Diario de Pernambuco e pelo blog na última terça-feira. O outro suspeito, um adolescente de 17 anos, também é estudante do colégio particular da Zona Norte do Recife. Ambos cursam o terceiro ano e negaram participação no crime no primeiro depoimento à polícia. Os jovens deverão prestar depoimento novamente na próxima semana.

Delegado esteve no DHPP nesta quinta-feira. Foto: Reprodução/TV Clube
Delegado esteve no DHPP nesta quinta-feira. Foto: Reprodução/TV Clube

Segundo o advogado Marcos Antônio, o seu cliente está mantendo sua rotina normal de atividades, estaria inclusive frequentando a escola, e a família está acompanhando as investigações da polícia e esperando o resultado do inquérito. “Estamos analisando todas as provas que estão nos autos e nesse momento não podemos fazer juízo de valor sobre o que está no inquérito”, ressaltou Marcos Antônio.

As digitais do adolescente estavam no ferro de passar roupas usado para matar a vítima, no ventilador cujo fio serviu para amarrar as pernas do pedagogo e ainda na geladeira da residência. Já as do estudante de 19 anos foram colhidas na cômoda do apartamento de Betinho. A identificação deles foi possível graças ao trabalho dos peritos papiloscopistas do Instituto de Identificação Tavares Buril que trabalham no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais sobre o assunto em:

Estudante de 17 anos foi o executor do professor Betinho do Agnes

4 Replies to “Caso Betinho: suspeito de 19 anos é filho do diretor do Colégio Agnes”

  1. Podemos falar desse caso ou a polícia também vai proteger o criminoso e ameaçar os internautas com processos como estão fazendo no caso da criminosinha estudante de direito que mobilizou Recife em peso em vão???
    A SDS sempre pendendo pro lado dos mais favorecidos…
    Se fosse um pobre já tava jogado numa cela…
    BRAZIL!

    • Concordo com você Rodrigo, estamos vivendo num país aonde o errado é certo e o certo é errado, com certeza esses dois assassinos que me parece estavam tendo caso com a vítima devem ter sido ameaçados pela mesma e resolveram ceifar a vida do cidadão, espero que realmente não inventem de prender que falar opinião nas redes sociais, e na questão da Vaniela esse rolo é grande e a delegada encobriu a safadeza, me parece que há algo de romance e traição no ar, ela deveria estar acompanhada de algum poderoso no meio da justiça casado e resolveram abafar o caso, agora pergunto e as imagens dela saindo do fórum? e as câmeras de segurança dessa tal pousada que ela diz que se hospedou aonde estão? por que em qualquer lugar que olhemos parece big brother são câmeras em todos os lugares.

    • Antes de sair defecando pelo teclado, vamos estudar e aprender a diferença entre liberdade de expressão e calúnia/difamação. Todo mundo tem o direito de expor sua opinião acercar dos casos policiais que vêm sendo divulgados pela mídia. Acontece que o seu direito de se expressar terminar quando começa o direito à honra da Sra. Vaniela. Aliás, não à toa que hoje em dia é comum decisões judiciais garantindo direito de indenização contra poderosos jornais, revistas, editoras, jornalistas e etc., que extrapolam a liberdade de imprensa com o intuito de humilhar e atingir a honra das pessoas. Portanto, não é somente os meros mortais do Facebook que respondem pelos seus atos. E antes que você diga que eu sou algum amigo ou parente da dita cuja, eu sequer a conheço, e também fiquei indignado depois que a resposta do caso veio à tona. Entretanto, minha indignação não me dá o direito – e nem a ninguém – de sair chamando a menina de “piriguete”, “rapariga”, “idiota”, ou até mesmo que saiu com homem casado. Não confunda as coisas. Liberdade de expressão com a simples finalidade de humilhar e denegrir a imagem da pessoa é crime, e a ninguém é dado o direito de infringir as leis. Se somente pobre é preso, isso é problema da Justiça e não da menina.

  2. É CANSATIVO TER QUE LER TANTA IDIOTICE VINDA DE QUEM NÀO TEM A MÍNIMA NOÇÃO DO QUE FALA. TODA ESSA QUESTÃO DE HOMOSSEXUALISMO FOI TRAZIDA À BAILA PELOS ATIVISTAS HOMOSSEXUAIS QUE SE DEFINEM PELO ORIFÍCIO QUE LHES DÁ PRAZER. NUNCA, JAMAIS, ESTARÍAMOS DISCUTINDO ESSA QUESTÃO SE CADA UM GUARDASSE PARA SI SUAS PRÁTICAS SEXUAIS QUE, ASSIM, NÃO SERIAM TEMA DE QUALQUER DEBATE. NÃO SE TRATA DE RESPEITO, POIS OS QUE MENOS SE RESPEITAM SÃO AQUELES QUE DEIXAM SUAS PREFERÊNCIAS SEXUAIS PAUTAR SEU COMPORTAMENTO SOCIAL E PROFISSIONAL. OUTRA COISA CRETINA É ESSA MANIA DE PESSOAS COMO VOCÊ, QUE PARECEM NÃO TER A MÍNIMA NOÇÃO DO ASSUNTO, QUEREREM DAR AULA DE CRISTIANISMO. TENTE LER A BÍBLIA ANTES DE DAR ESSES CONSELHOS IMBECIS. JESUS NUNCA, JAMAIS, DEIXOU DE APONTAR OS PECADOS DAS PESSOAS, E OLHA QUE NINGUÉM AMOU MAIS DO QUE ELE. OUTRAS COISA SEM NOÇÃO É PENSAR QUE MINHA FELICIDADE DEPENDE DA INFELICIDADE DOS OUTROS: SE CADA UM FOSSE RESPONSÁVEL PELOS SEUS PRÓPRIOS ATOS E ACEITASSE O PREÇO A PAGAR POR ELES O MUNDO SERIA MELHOR. OUTRA AFIRMAÇÃO SEM NOÇÃO É A QUESTÃO DE FAZER JUSTIÇA. NÃO ME LEMBRO DE TER DITO QUE NÃO ACHO QUE ELA DEVA SER FEITA. O INTERESSANTE É QUE SÓ SE FALA NO “RESPEITO” PARA COM QUEM NÃO SOUBE RESPEITAR SEU TRABALHO E FUNÇÃO DE PROFESSOR E , MAIS UMA VEZ, DEIXOU QUE SUAS PREFERÊNCIAS SEXUAIS FALASSEM MAIS ALTO EM TOTAL DESCONSIDERAÇÃO PARA O MAL QUE CAUSAVA EM ALUNOS QUE BUSCAVAM NELE UM EXEMPLO DE VIDA. PARE PARA PENSAR E DEIXE DE REPETIR ESSAS FRASES FEITAS DE IMBECIS COMO DRÁUZIO VARELA QUE, AO MESMO TEMPO EM QUE ACUSA AS PESSOAS DE SE INCOMODAR COM A VIDA DOS OUTROS, FICA ELE MESMO DANDO PITACO NA VIDA DE QUEM ELE NÃO CONHECE. NINGUÉM MINIMAMENTE NORMAL VIVE SEM SE POSICIONAR SOBRE O QUE ENTENDE SER ERRADO. SE VOCÊ É ASSIM, SINTO MUITO, MAS NÃO ESTÁ SE COMPORTANDO COMO UM HOMEM, MAS COMO UMA AMEBA.