PMs e policiais civis aprovados começam curso em setembro

 

O secretário de Defesa Social do estado, Wilson Damázio, garantiu, na manhã desta segunda-feira, que até a primeira semana do mês de setembro deste ano, os 1.612 policiais militares aprovados no concurso de 2009 e um grupo de 640 dos policiais civis aprovados no concurso de 2006 já estarão fazendo os cursos de formações para depois assumirem seus postos de trabalho. Damázio disse que conta com esses novos profissionais para mais um reforço no programa Pacto pela Vida, que visa reduzir a criminalidade no estado.

No entanto, o secretário afirmou que apesar de o número de policiais civis no concurso de 2006 para os cargos de agentes e escrivães ter sido bem maior que 640, no momento, apenas esses serão nomeados. “Foi o que nós conseguimos para esse período, mas os restantes serão convocados depois. Só não tenho um prazo estimado para anunciar agora”, frisou o secretário titular da SDS. O anúncio das nomeações foi feito durante a apresentação do Decreto Governamental publicado no Diário Oficial desta segunda-feira e que traz inúmeras novidades na distribuição da segurança pública no estado.

Depois da coletiva de imprensa, conversei com o secretário sobre as nomeações dos aprovados

Os detalhes do decreto, eu contarei nas notas a seguir, no entanto, já adianto que a remuneração para todos os policiais que quiserem trabalhar durante os seus dias de folga no chamado Programa de Jornada Extra (PJE) passarão a ganhar bem mais que recebiam antes. Além disso, o interior do estado passará agora a ter a Operação Quadrante da Polícia Militar (PM) como parte do policiamento local. O número de 50 pontos já existentes no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda foi duplicado e, a partir de 1º de agosto, vai chegar a 100 em todo Pernambuco.

18 Replies to “PMs e policiais civis aprovados começam curso em setembro”

  1. Que notícia boa, logo em breve estarei fazendo parte da briosa. Logo em breve serei Policial Civil se Deus quiser

  2. wagner cara como é de costume de muitos pedir e não voltar para agradecer, vinhemos aqui para ser a exceção e dizer que seu profissionalismo contribuiu e muito para a nossa causa agora é prego batido e ponta virada, valeu!!! há continuamos assíduo pode contar conosco.

  3. Ótima notícia!! O Estado do Pernambuco estará adquirindo o melhor aparato humano de todos os tempos!!

  4. Wagner, de onde você tirou essa informação de que seriam convocados 640 civis? Pergunto isso porque não encontro mais em nenhum lugar tal declaração do Secretário que, ao meu ver, é muito relevante como notícia. Fora uma entrevista particular? Por favor, nos responda. Abraço.

  5. Caros Juciana, Elom, Alexander, nobre Snyper e Tiago Alencar
    parabéns, boa sorte e obrigado a vocês por acompanharem
    sempre o blog. Estou por aqui à disposição. Grande Divanildo, a Seres promete começar o curso em setembro dos 187 agentes que faltam ser nomeados. Tem nota aqui no blog. Eduardo, essa informação do blog peguei na manhã desta segunda-feira durante uma conversa com o secretário. Isso já tinha sido anunciado por ele e pelo governador há uns 10 dias. Hoje ele disse quando esse pessoal vai iniciar o curso. Abraço.

  6. Boa noite! Wagner gostaria de saber se há alguma notícia que alude a contratação de auxiliar de legista do último concuso em 2007?

  7. Wagner, gostaria de saber se você sabe a quantidade de escrivão da PC PE serão convocados.Grata!!!

  8. BOM DIA, WAGNER GOSTARIA DE QUESTIONA-LO A RESPEITO DA ABERTURA DO NOVO CONCURSO DA PMPE PARA SOLDADOS, VOCE TEM ALGUMA NOTÍCIA?

  9. WAGNER, GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE ESSA INFORMAÇÃO VAI SE CONCRETIZAR EM SETEMBRO, TO CANSADO DE MUITAS NOTICIAS SEM VERACIDADE, POR FAVOR CONFIRME E MANDE NOTICIAS. OBRIGADO

  10. eu pasei nese concurso mai era para nivel medio e a gora é superio mas eu ainda sou do nivel medio eu vouser chamado?

  11. CARO WAGNER, COMO JÁ LHE FALEI ANTES, O PJES É UM PROGRAMA TOTALMENTE ILEGAL E “GANHAR BEM MAIS DO ANTES” NÃO SIGNIFICA RECEBER A HORA EXTRA COMO MANDA A LEI.

  12. Quando sai o nome dos 1.612 candidatos da PM que fizeram a prova em 2009.. Que vão ser chamados agora??

  13. Oi, Camila
    As pessoas que foram aprovadas já estão recebendo
    os comunicados para a apresentação de documentos.

  14. Wagner continuamos ansiosos sobre o chamamento dos policiais civis, só quem sabe somos nós que estamos passando por esse momento de expectativa desde 2006, há muita boataria no momento, alguma novidade? Alguma notícia se vamos ser chamados ou não, pois a academia começa agora em setembro para os escrivães convocados e daqui a pouco não haverá mais tempo hábil para iniciarmos juntos com essa turma, aguardamos notícias, please!!!!!!!