PMs da Radiopatrulha reclamam do posto de serviço no Complexo Prisional do Curado

Policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) que trabalham fazendo a segurança externa do Complexo Prisional do Curado, antigo Presídio Aníbal Bruno, já não sabem a quem pedir socorro para ter melhores condições de trabalho. São várias as reclamações que chegam ao blog sobre a falta de banheiros para os militares e ainda sobre a dificuldade de conseguirem viaturas para render os PMs que estão terminando o plantão.

Viaturas ficam na área externa da unidade prisional. Foto: Anônimo/Divulgação
Viaturas ficam na área externa da unidade prisional. Foto: Anônimo/Divulgação

Quem tira serviço no chamado Ponto de Base Fixo (PBF) está classificando o posto de trabalho como desumano. “O efetivo da Radiopatrulha está todo revoltado. Essa situação é absurda. Além da gente ficar o dia todo no sol, as viaturas não são climatizadas e todas as vezes que pedimos rendição, somos informados de que não tem rendeiro”, ressaltou um militar.

Todo mundo sabe o perigo ao qual estão sujeitos os agentes penitenciários e os policiais militares que trabalham fazendo a segurança das unidades prisionais do estado. As repetidas fugas, inclusive com uso de explosivos, são a prova dessa fragilidade. Cabe ao governo do estado, através da Polícia Militar de Pernambuco e da Secretaria de Ressocialização, oferecer melhores condições de trabalho para esses profissionais.

2 Replies to “PMs da Radiopatrulha reclamam do posto de serviço no Complexo Prisional do Curado”

  1. Realmente não vemos só isso de erro na segurança pública, percebe-se que não só os PMs da RP estão insatisfeitos! É toda uma classe insatisfeita com o descaso do governo e proporcionar melhores condições de trabalho, muitas são as cobranças e pouco incentivo! O que se pode notar é que estamos a mercê de uma situação de caos em todos os setores (saúde, educação e segurança).
    Só nos resta clamar aos governantes por melhores condições de trabalho para todos aqueles que estão a favor da nossa sociedade.
    TEM QUE COBRAR MESMO!
    SENHOR GOVERNADOR…antes de fazer concurso dê condições de trabalho a quem já está dentro do sistema de segurança do nosso Estado!