Delma deve confessar crime durante julgamento do Caso Jennifer Kloker

“Estou doida para que tudo isso acabe logo. Não vejo a hora de terminar essa agonia.” Essas foram as palavras ditas por Delma Freire a um funcionário da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima, nesse domingo, dia que antecedeu o início do julgamento dela e das outras quatro pessoas acusadas de envolvimento na morte da alemã Jennifer Kloker, ocorrida em fevereiro de 2010. Depois de negar durante toda a fase de investigação que tivesse envolvimento com a morte da ex-nora, Delma estaria decidida, agora, a assumir que foi a mentora do crime que renderia a ela e ao filho uma apólice de R$ 1,2 milhão do seguro de vida da jovem.

“Delma disse que vai confessar tudo diante da juíza. Ela conta que quer terminar logo com a essa história. Delma contou que espera com a confissão dela diminuir as penas (condenações) de Pablo e Ferdinando para que eles deixem a prisão em breve e voltem logo para a Itália, onde estão os negócios de Ferdinando e o filho que Pablo teve com Jennifer”, contou uma fonte do blog, que pediu sigilo. O pensamento da ex-sogra de Jennifer indica que ela tem certeza de que todos os acusados serão condenados pelo assassinato da alemã.

Expectativa é a de que Delma Freire confesse o crime. Foto: Reprodução/Diariodepernambuco.com.br

Além de Delma, Pablo e Ferdinando, serão julgados também o irmão de Delma, Dinarte Dantas de Medeiros, e Alexsandro Neves dos Santos. Esse último, que atirou na turista, foi apresentado a Delma por Dinarte, único que responde em liberdade. Os presos deixarão as unidades prisionais onde cumprem pena escoltados por agentes penitenciários. O julgamento será no Fórum Paulo André Dias da Silva, em São Lourenço da Mata, município onde aconteceu o crime.

Diferentemente da primeira vez que o julgamento foi marcado, a irmã de Jennifer, Erika Kloker, não deve vir ao Brasil. Quem também não irá acompanhar o desfecho do enredo é Roberta Freire, filha de Delma. Roberta, que está criando o filho de Jennifer, mora na Itália e não vem ao Recife desta vez. Você pode acompanhar toda a cobertura do julgamento pelo portal do Diariodepernambuco.com.br, por aqui pelo blog e ainda pelo meu twitter, a conta é @wagner__oliver.