Ações ousadas contra bancos cada vez mais perto da capital

O medo que já faz parte da rotina dos moradores de cidades do interior e de funcionários de agências bancárias de Pernambuco está tomando conta também de quem mora ou trabalha nos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). O sentimento invadiu o estado após os repetidos casos de explosões registrados pela polícia. Com armas utilizadas pelos exércitos brasileiro e norte-americano, grupos criminosos levam pânico às cidades quando decidem atacar bancos e terminais eletrônicos. O alvo da vez, na madrugada desta sexta-feira, foi a Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul.

Caso em Porto de Galinhas assustou moradores e turistas. Fotos: Wagner Oliveira/DP

Caso em Porto de Galinhas assustou moradores e turistas. Fotos: Wagner Oliveira/DP

As ações são cada vez mais ousadas. Assaltantes chegam em grande números, explodem caixas eletrônicos e cofres de bancos, atiram contra delegacias e destacamentos da Polícia Militar, espalham grampos pela estrada para dificultar a perseguição policial e fogem, na maior parte das vezes, levando altas quantias em dinheiro. Em Porto, as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica tiveram seus cofres explodidos. Em ambas agências, os criminosos, cerca de 18, fugiram levando malotes de dinheiro.

Criminosos queimaram dois carros na estrada que liga Porto a Serrambi

Criminosos queimaram dois carros na estrada que liga Porto a Serrambi

Para tentar barrar essa onda de violência foi criada no mês de julho do ano passado a Força-tarefa de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto contra Instituições Financeiras, formada pelas polícias Federal, Civil e Militar. O aumento desenfreado da quantidade de investidas criminosas contra instituições financeiras no estado tem preocupado os representantes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Não é de hoje que o sindicato faz alertas sobre a fragilidade das agências bancárias e cobra uma ação mais efetiva por parte das polícias. É fato que a polícia está tentando fazer a sua parte, mas ainda falta muito investimento em segurança, por parte do poder público e dos próprios bancos, para que essa insegurança tenha fim.

Cofres do Banco do Brasil e da Caixa Econômica foram explodidos

Cofres das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica foram explodidos

One thought on “Ações ousadas contra bancos cada vez mais perto da capital

  1. 13 anos do Governo do PT…
    rsssss

    A foto explodida, com cores amarelas, acima, é a imagem representativa cabal do Brasil dessas 2 décadas.

    Na ficção, também, o PeTê é honesto… Eis:

    HÁ um livro ótimo sobre o Petismo Futurista. Veja aqui:

    
“A Saga da deusa Coração Valenta©”

    
Aqui a descrição do LIVRO:
    
Essa História se passa em um futuro em que a existência de uma deusa (a saber: a deusa Coração Valenta©, Fabricante-de-Homens-Bons; O Petista Intercessor Odebrecht & O-Puro-Viajante-Lula-na-Terra-da-Silva-via-Brasil) e seu oposto (o maldoso cujo nome é: O-Destruidor-Moro-da-Forma-Sérgio) já são possíveis.

    
E, nesse futuro, a existência dessa deusa Coração Valenta© já foi provada cientificamente através do gênio João O Milionário Santana (mais conhecido como «O Feira»), em que TODOS estabeleceram contato eletrônico com a divindade brega, a Coração Valenta©.

    
Nesse ínterim, um conjunto de mulheres e homens PeTralhas estão perdidos num planeta deserto, sem possibilidades de pedir ou receber socorro do Grande Chefe Puro — o Viajante Lula no Planeta da Silva — aquele que tudo pode resolver da Nação mais ao Sul do Equador, nesse momento isolado em outra dimensão, que nada viu e nada sabe.

    
Tais PeTralhas estão sujeitos à ação de forças sergianas misteriosas e enganadoras criadas pela ENTIDADE do MAL Sérgio-Destruidor-Moro… E para piorar: fortalecido pela Rede Golpista do Mal, ligada 24 horas por dia.

    
Os Petralhas estão sendo mortos por essas forças, presos a terríveis energias magnéticas e angústias e sentimentos milenares (forças apelidadas pelos Petralhas de: “500 anos de Casa Grande e Senzala”), e que atravessaram o passado e continuam no futuro.
    
Mas o que está se sucedendo de fato nos solos desse país PeTralha? A ilusão é realidade ou a realidade é ilusão?

    
“A Saga da deusa brega Coração Valenta©” é uma obra inteligente e instigante, repleta de suspense, que prenderá e surpreenderá o leitor até a última página. Não deixe de comprar hoje mesmo.