O medo que já faz parte da rotina dos moradores de cidades do interior e de funcionários de agências bancárias de Pernambuco está tomando conta também de quem mora ou trabalha nos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). O sentimento invadiu o estado após os repetidos casos de explosões registrados pela polícia. Com armas utilizadas pelos exércitos brasileiro e norte-americano, grupos criminosos levam pânico às cidades quando decidem atacar bancos e terminais eletrônicos. O alvo da vez, na madrugada desta sexta-feira, foi a Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul.
As ações são cada vez mais ousadas. Assaltantes chegam em grande números, explodem caixas eletrônicos e cofres de bancos, atiram contra delegacias e destacamentos da Polícia Militar, espalham grampos pela estrada para dificultar a perseguição policial e fogem, na maior parte das vezes, levando altas quantias em dinheiro. Em Porto, as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica tiveram seus cofres explodidos. Em ambas agências, os criminosos, cerca de 18, fugiram levando malotes de dinheiro.
Para tentar barrar essa onda de violência foi criada no mês de julho do ano passado a Força-tarefa de Repressão aos Crimes de Roubo e Furto contra Instituições Financeiras, formada pelas polícias Federal, Civil e Militar. O aumento desenfreado da quantidade de investidas criminosas contra instituições financeiras no estado tem preocupado os representantes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Não é de hoje que o sindicato faz alertas sobre a fragilidade das agências bancárias e cobra uma ação mais efetiva por parte das polícias. É fato que a polícia está tentando fazer a sua parte, mas ainda falta muito investimento em segurança, por parte do poder público e dos próprios bancos, para que essa insegurança tenha fim.
13 anos do Governo do PT…
rsssss
A foto explodida, com cores amarelas, acima, é a imagem representativa cabal do Brasil dessas 2 décadas.
Na ficção, também, o PeTê é honesto… Eis:
HÁ um livro ótimo sobre o Petismo Futurista. Veja aqui:
“A Saga da deusa Coração Valenta©”
Aqui a descrição do LIVRO:
Essa História se passa em um futuro em que a existência de uma deusa (a saber: a deusa Coração Valenta©, Fabricante-de-Homens-Bons; O Petista Intercessor Odebrecht & O-Puro-Viajante-Lula-na-Terra-da-Silva-via-Brasil) e seu oposto (o maldoso cujo nome é: O-Destruidor-Moro-da-Forma-Sérgio) já são possíveis.
E, nesse futuro, a existência dessa deusa Coração Valenta© já foi provada cientificamente através do gênio João O Milionário Santana (mais conhecido como «O Feira»), em que TODOS estabeleceram contato eletrônico com a divindade brega, a Coração Valenta©.
Nesse ínterim, um conjunto de mulheres e homens PeTralhas estão perdidos num planeta deserto, sem possibilidades de pedir ou receber socorro do Grande Chefe Puro — o Viajante Lula no Planeta da Silva — aquele que tudo pode resolver da Nação mais ao Sul do Equador, nesse momento isolado em outra dimensão, que nada viu e nada sabe.
Tais PeTralhas estão sujeitos à ação de forças sergianas misteriosas e enganadoras criadas pela ENTIDADE do MAL Sérgio-Destruidor-Moro… E para piorar: fortalecido pela Rede Golpista do Mal, ligada 24 horas por dia.
Os Petralhas estão sendo mortos por essas forças, presos a terríveis energias magnéticas e angústias e sentimentos milenares (forças apelidadas pelos Petralhas de: “500 anos de Casa Grande e Senzala”), e que atravessaram o passado e continuam no futuro.
Mas o que está se sucedendo de fato nos solos desse país PeTralha? A ilusão é realidade ou a realidade é ilusão?
“A Saga da deusa brega Coração Valenta©” é uma obra inteligente e instigante, repleta de suspense, que prenderá e surpreenderá o leitor até a última página. Não deixe de comprar hoje mesmo.