Governo fala sobre nomeações de policiais

Se depender do governo do estado, os aprovados para os concursos da Polícia Militar e da Civil de Pernambuco ainda não serão nomeados de imediato. A Secretaria de Administração (SAD) esclarece ao blog que o governo cumpriu o que determina a Lei, nomeando o quantitativo correspondente ao número de vagas oferecidas no edital. “Respeitando a validade do concurso foram nomeados os 2.100 aprovados, o que corresponde ao número total de vagas previstas no edital. Assim, o governo do estado vem cumprindo a rigor a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nomeando dentro do prazo, o quantitativo de aprovados conforme vagas oferecidas. Com relação ao concurso para agente de polícia da Policia Civil, a Administração afirma que também foram convocados um número acima do previsto em edital que foi de 800. Neste caso, o governo convocou 1.530 aprovados neste certame, respeitando, portanto, o que prevê a lei.  A SAD reforça que a convocação dos candidatos classificados além das vagas previstas no edital pode ocorrer respeitando o equilíbrio fiscal do Estado.” Diz a nota encaminhada pela assessoria de comunicação. Segundo os leitores do blog, 1.612 pessoas que passaram no último concurso da PM já foram submetidos aos testes e estão aptos para trabalhar. “Esperamos que o governador e o secretário de Defesa Social cumpram o que prometeram nomeando os policiais aprovados. O estado precisa desse reforço na segurança”, disse um dos aprovados.

26 Replies to “Governo fala sobre nomeações de policiais”

  1. A COPA DAS CONFEDERAÇÕES SERÁ REALIZADA COM EFETIVO DE 2010, 3 ANOS SEM ENTRAR NINGUÉM E HAVENDO BAIXAS TODOS OS DIAS, PERNAMBUCO CORRE SÉRIO RISCO DE ENTRAR PARA HISTÓRIA COMO UM ESTADO QUE NÃO TEM CAPACIDADE DE ORGANIZAR EVENTOS DE GRANDE PORTE, ISSO É VERDADEIRAMENTE UMA VERGONHA.

  2. O governador não nomeou nem os 2100 foram apenas 1988 nomeados na primeira etapa, esse governador precisa parar de ser duas caras e parar de prometer e agir.

  3. São Paulo -> concurso para oficial e soldado da pmesp
    Bahia -> concurso para mais de 3400 na pmba
    Paraná -> concurso para mais de 2000 na pmpr
    PERNAMBUCO -> HÁ 3 ANOS SEM CONTRATAR UM SOLDADO!

    ESTÃO BRINCANDO DE FAZER SEGURANÇA PÚBLICA, ESSE É O PACTO PELA VIDA.

  4. A SAD DEVERIA SE ATUALIZA, POIS O SECRETÁRIO WILSON DAMÁZIO EM ENTREVISTA EM MAIO DESTE ANO AFIRMA CATEGORICAMENTE QUE OS APROVADOS E APTOS DA PMPE- 2009 SEÃO CONVOCADOS PARA INICIAR A ACADEMIA ( CURSO DE FORMAÇÃO DE POLICIAIS) ATÉ O FINAL DESTE ANO. No minimo essa resposta da SAD mostra a falta de comunicação entre os orgãos SDS / SAD.

    link da entrevista: http://g1.globo.com/videos/pernambuco/bom-dia-pe/t/edicoes/v/secretario-de-defesa-social-fala-sobre-os-programas-de-seguranca-para-a-copa/1937377/

    A NOTA que a sad enviou para o blog diz:

    “que o governo cumpriu o que determina a Lei, nomeando o quantitativo correspondente ao número de vagas oferecidas no edital. “Respeitando a validade do concurso foram nomeados os 2.100 aprovados”

    OBS: O EDITAL DO CONCURSO DA PM É IGUAL EXATAMENTE IGUAL AO EDITAL DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, ONDE DIZ: TODOS OS APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA SEGUIRÃO PARA A SEGUNDA ETAPA QUE TERÁ CARATER ELIMINATÓRIO E CLASSIFICATÓRIO E A NOTA FINAL DO CONCURSO SERÁ A NOTA FINAL DO CURSO DE FORMAÇÃO, OU SEJA TODOS OS 3.812 APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA NO CONCURSO DA PM DEVERIAM TER SIDO CONVOCADOS PARA A SEGUNDA ETAPA (CURSO DE FORMAÇÃO DE POLICIAIS)PARA DISPUTAR AS 2.100 VAGAS OFERTADAS.

    EXTAMENTE COMO ACONTECEU COM O CONCURSO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO, ONDE O EDITAL DO MESMO DIZ QUE O CONCURSO FOI PARA 500 VAGAS MAS 800 FORAM APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA, EO QUE ACONTECEU? OS 800 FORAM CONVOCADOS PARA A SEGUNDA ETAPA ( CURSO DE FORMAÇÃO) E LÁ DISPUTARAM AS 500 VAGAS OFERTADAS.

    A SAD TAMBEM DIZ QUE NOMEARAM 2.100 PESSOAS NO CONCURSO DA PM, MAIS UMA VEZ MOSTRANDO FALTA DE CONHECIMENTO POIS FORAM NOMEADOS 1.953 POLICIAIS.

    ESPERO QUE AGORA ELES SE ATUALIZEM!

  5. O governo sempre arruma um “jeitinho” para tentar ludibriar o povo, a SAD tem conhecimento que o edital é a lei do concurso público e que vale para os dois lados o governo e os candidatos? o edital da PM-PE fala claramente que o curso de formação é a segunda etapa do certame ” classificatório e eliminatório”, Se cada um de nós, não fosse considerado apto em qualquer uma das etapas que passamos ( prova objetiva, teste físico, exame médico, exame psicológico) seríamos eliminados do certame. Cumprimos com nossa obrigação, ao contrário do governo. Revoltante!!!!!!! 1612 aprovados prontos pra trabalhar!!!!!!!!

  6. A SAD ESQUECEU QUE O CURSO DE FORMAÇÃO(NO CASO DA POLICIA CIVIL) É UMA DAS ETAPAS QUE SOMADA AS DEMAIS(PROVA OBJETIVA,TESTE FISICO, EXAME PSICOLOGICO,EXAME DE SAUDE)TEREMOS A NOTA FINAL DO CONCURSO.OU SEJA,TEMOS VÁRIOS APROVADOS QUE ESTÃO SEM A NOTA FINAL DO CONCURSO!ALGUÉM JÁ VIU ISSO!FAZER CONCURSO SEM SABER A NOTA FINAL!

  7. Ha só enrolação… o edital dos aprovados PM PE 2009 é igual ao dos agentes penitenciários ou seja os aprovados na primeira etapa seguirão para a segunda etapa que terá carater eliminatório e classificatório e a nota final do concurso é a nota do curso de formação. Resumidamente todos 3.812 deveriam seguir para o cfsd e competir as 2.100 vagas como aconteceu com os agentes penitenciários. E ocorreu o contrário esquivaram os 1.612 a competir e a concluir a segunda etapa! Agora porque é tão difícil compreender isso? São os 1.612 os errados? Só sei que isso é muita enrolação… se era tão difícil compreender o edital, faria algo mais simples… mais tratar o pessoal como se fossem ignorantes isso já é Demais! Decepcionante!

  8. pois é, o governo está faltando cumprir com o edital da policia civil, que diz q a academia é uma das notas do certame e q todos classificados tem direito. kd??? e pior, falta cumprir com a lei, q mandou ele divulgar a reclassificação para os candidatos a agente e até agora nada! dudu malvadeza manda até no judiciário!

  9. OBS: O EDITAL DO CONCURSO DA PM É IGUAL EXATAMENTE IGUAL AO EDITAL DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, ONDE DIZ: TODOS OS APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA SEGUIRÃO PARA A SEGUNDA ETAPA QUE TERÁ CARATER ELIMINATÓRIO E CLASSIFICATÓRIO E A NOTA FINAL DO CONCURSO SERÁ A NOTA FINAL DO CURSO DE FORMAÇÃO, OU SEJA TODOS OS 3.812 APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA NO CONCURSO DA PM DEVERIAM TER SIDO CONVOCADOS PARA A SEGUNDA ETAPA (CURSO DE FORMAÇÃO DE POLICIAIS)PARA DISPUTAR AS 2.100 VAGAS OFERTADAS.

    EXTAMENTE COMO ACONTECEU COM O CONCURSO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO, ONDE O EDITAL DO MESMO DIZ QUE O CONCURSO FOI PARA 500 VAGAS MAS 800 FORAM APROVADOS NA PRIMEIRA ETAPA, EO QUE ACONTECEU? OS 800 FORAM CONVOCADOS PARA A SEGUNDA ETAPA ( CURSO DE FORMAÇÃO) E LÁ DISPUTARAM AS 500 VAGAS OFERTADAS.

    A SAD TAMBEM DIZ QUE NOMEARAM 2.100 PESSOAS NO CONCURSO DA PM, MAIS UMA VEZ MOSTRANDO FALTA DE CONHECIMENTO POIS FORAM NOMEADOS 1.953 POLICIAIS.

    ESPERO QUE AGORA ELES SE ATUALIZEM! 2

  10. esse governo mente para o povo dizendo q nomeou numero x para a policia civil, digo isso embazado em FATOS não em conversa FIADA de politicos, ele nomeou 1000 agentes de polcia só q não diz quantos já sairam, mas eu digo mais de 500 só desses 1000 q ele nomeou fora as aposentadorias. RESUMINDO O NUMERO HJ DE POLICIAS CIVIS É O MESMO Q HÁ 20 ANOS ATRÁS. É SÓ VC VIAJAR PELO INTERIOR Q VCs “VIRÃO” COM SEUS PRORPIOS OLHOS, UM AGENTE POR CIDADE PARA INVESTIGAR CRIMES, ISSO PIORA QUANDO CHEGA NO SERTÃO VC TERÁ SORTE SE ENCONTRAR UM POLICIAL CIVIL… VERGONHA!

  11. DECISÃO TRANSITADO EM JULGADO E O GOVERNO NÃO QUER CUMPRIR.
    Em cumprimento a decisão judicial transitada em julgado, proferida na Ação Ordinária nº.
    001.2007.056620-9 da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, comunicamos a ANULAÇÃO
    da questão nº. 52 (prova Tipo 01), que corresponde às questões nº. 02 (prova tipo 02), 42
    (prova tipo 03), 12 (prova tipo 04), 22 (prova tipo 05), 32 (prova tipo 06), da prova de
    conhecimentos objetivos para ingresso no cargo de Agente de Polícia Civil.
    Dessa forma, será atribuída pontuação correspondente à questão anulada, a todos os
    candidatos que ainda não tiveram acumulado a mesma na sua pontuação final, sendo
    divulgada nova listagem classificatória.
    Coordenação Executiva do IPAD
    Recife, março de 2011.

  12. COMO OBSERVAMOS, EM MARÇO DE 2011 SAIU ESSA DECISÃO, INCLUSIVE COM PRAZO PARA O ESTADO CUMPRIR E ATÉ HOJE 05 DE MAIO DE 2012 (MAIS DE UM ANO)esperamos essa nova reclassificação, pois muitos que já são AGENTES não deveriam ser, e muitos candidatos que estão esperando eram pra estar na pcpe a mais de 2 anos.

  13. Só q o estado não explicou que o curso de formação é mais uma etapa do certame, porém deveriam ir para o curso de formação os 3712 pra dai tirá os 2100, que só se formaram 1953, exatos, contudo ele não compriu o edital que também era pra 2100 vagas.
    EX: TENHO DOIS AMIGOS QUE MORA NA MESMA CIDADE QUE EU, E 01 (UM)APÓS O TESTE FÍSICO,MÉDICO E PSICOLÓGICO FICOU EM 1800 E O OUTRO EM 246, APÓS O CURSO DE FORMACÇAO O PRIMEIRO FICOU EM 150 E O SEGUNDO EM 650, ISSO SÓ PROVA Q O CURSO DE FORMAÇÃO É MAIS UMA ETAPA DO CERTAME. PORÉM TODOS TEM DIREITO AO CURSO.

  14. O secretário deveria da umas voltas pelas delegacias do Estado pra ver se o Estado precisa ou não de novos policiais civis. Agora eu penso que a verdade seja é que a “segurança pública” não é prioridade para o governo, é essa conversa de pacto pela vida é só conversa e propaganda para enganar o povo.Basta nobre secretário você tirar a “bunda” da cadeira e dar uma volta no interior principalmente a noite pra você ver a quantidade de delegacia fechada, pois não tem efetivo suficiente para ficar de plantão, o máximo que você vai encontrar é um vigia de prédio. Nobre Secretário!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Se o Governador não sabe ao certo as possibilidades de contratações, então pra que ficar falando ´que vai convocar os aprovados em, janeiro? É melhor dizer que não sabe se vai haver contratação do que ficar criando falsas expectativas, visto que dessa forma os aprovados ficam sem poder firmar compromissos profissionais porque fica dando prioridade a carreira pública.
    Janeiro passou, e cadê??? já estamos em julho!

  16. Isto é mais uma prova que esta soberania inconsequente do governo só é quebrada quando o povo se manifestar. A economia, o capitalismo, a democracia, a liberdade, a igualdade, ou seja, todos os nossos direitos foram conquistados na base da opressão, da revolução, do protesto etc. Política é isto, defesa da sua ideologia. Temos que correr atrás dos nossos ideais, chega de movimentação beneficente, é muito simbólico, emocional, gratificante, mas não tem eficácia na política.
    Vamos acordar, os países que hoje são chamados de desenvolvidos, já passaram por isto, mas não deixaram o governo fazer o que quer. O Estado nasceu pra defender o bem comum, satisfazer a necessidade dos governados. Em quanto não fizermos um protesto que chame à tensão de todos, não vamos ter a resposta que tanto queremos! Infelizmente é a única solução!

  17. Vale salientar que dos 1.953 que foram convocados, restaran 147 vagas só no ato da nomeação, se considerarmos os 10% que já pediram baixa, aproximadamente, pois estão procurando as suas melhoras, bem como, as escolas antigas (completando 30 anos) estão se reformando em bloco, já sáo 3 anos que só faz sair gente e muita gente, o estado tem um decifit de mais de 3.000 policiais militares, isso é por baixo.Quanto a preocupação do Estado com a Segurança Pública??? É só vermos a quantidade de viaturas nas ruas, e as raras vejam o estado delas, tirem as suas conclusões!!!!!

  18. Rapaz! eu nao acredito que o governo que tantas vezes falou que convocaria todos,agora venha com essa conversa!

  19. FALTA DE COMPROMISSO COM A ÉTICA E A POPULAÇÃO PERNAMBUCANA

    Somos de uma linhagem políticos e literários famosos, sabemos estrategicamente organizar com a visão para futuro a manipulação das letras do nosso vocabulário. A nossa missão, está sendo objetivada e adequada aos pilares do social do nosso Estado, que desejamos gradativamente um futuro melhor da nossa organização com uma grande sensibilidade da população que nos aplaude o nosso jeito de governar. O Estado é soberano, seus surdidos trabalham criando leis para lhe proteger dos considerados inimigos. Estrategicamente, é necessário um contingente de 30.000 soldados para dar segurança a sua população. A receita está melhorando cada vez mais com grande empreendimentos como, o fortalecimento de Suape com o Estaleiro Atlântico Sul, a Refinaria Abreu e Lima, Companhia Siderúrgica, petroquímica de Suape Tecon, entre outras empresas estaladas no complexo portuário. Em Goiana é possuidora de uma usina de cana de açúcar, Fábrica de Cimento e a instalação da Fábrica da Fiat, Hemobrás e em Itaquitinga receberá no seu território o centro integrado de Ressocialização, esse complexo de penitenciário ocupará 98 hectares do território do município. Terá três pavilhões com capacidade para 3.800 totalmente com última geração tecnologia em segurança. Em Glória de Goitá a implantação da construção da Fábrica de macarrão nissin, a WHB empresa do setor automotivo que atua no segmento de autopeças. Na implantação da Cidade da Copa, a necessidade de grande infra- estrutura viária na mobilidade urbana no Estado e Região, desenvolvendo o Estado com PIB acima do país, com mão de obra barata e escrava. O social e usado para esses fins. O governo socialista quando é entrevistado formaliza economicamente a proeza nos jornais, TVs, facebook e outros meios de comunicação, no momento que Pernambuco está passando. Cita constantemente o quantitativo em % para os intectuais e em valor para os desfavorecidos, desprovidos do conhecimento acadêmico e esquece que a população necessita na melhoria em saúde, em serviços especializados nos grandes hospitais de grandes e pequenas complexidades. As Upas são as evidências dos descasos da falta de profissionais em todas as áreas em serviços hospitalares. O transporte na região metropolitana é caos em qualidade de serviços prestados a população. Os Profissionais em educação públicos totalmente qualificados, com um índice de 100% de desmotivação com uma remuneração abaixo dos 150 dores. A cada momento a economia pernambucana cresce e desenvolve setores diversos econômicos do Estado, desta forma, estabelece-se como uma grande potência econômica do nordeste. Trazendo mais investimentos a região, já que seu crescimento promove um desenvolvimento regional devido ao estabelecimento de diversas empresas na região devido à proximidade com o porto de Suape. O Arco Metropolitano é um desse propulsor de mobilidade urbana que será o grande viés da comunicação do transporte na economia de Pernambuco.
    A segurança – O Programa do Governo do Estado Pacto pela Vida.
    Edital – O concurso da Polícia Militar do Pernambuco realizado em 2009, pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – UPE oferecia 2.100 vagas para o cargo de soldado e foi composto de duas etapas: a primeira etapa compreendia as fases de Exame de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório, Exames Médicos, de caráter eliminatório e Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório. A Segunda Etapa é o que o Estado não realizou e não permitiu pela sua soberania, levando a público o secretário da SDS Senhor Wilson Damásio a declarar fatos totalmente desrespeitando o edital do concurso, era constituída pelo Curso de Formação Profissional de Soldado da Polícia Militar, com caráter classificatório e eliminatório. O poder do Estado funcionou de modo violento restringindo à ética a moral e o saber da população e principalmente da corporação da polícia militar e a civil assim diminui o tempo de serviços do policial, aumentando sua escala com diárias no valor R$ 54,01 em grandes eventos. A falta de efetivo na corporação aumento insegurança a população, com ocorrências de crimes, roubos, trafego de drogas e outros atos. A falta de contingente na policia civil e militar trás todo este transtorno. Para a comunidade pernambucana. Estas fazem a segurança da população da família Pernambucana.
    Na manhã desta segunda-feira (04/06) os representantes das classes ligadas à Segurança Pública de Pernambuco, se reuniram na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/PE) e oficializaram a criação do Pacto pela Valorização dos Trabalhadores da Segurança, um Fórum permanente de discussão sobre o Programa Pacto pela Vida, com foco na falta de condições de trabalho, baixa remuneração, falta dos efetivos concursados e aprovados, excesso de carga horária, pressão para atingir metas, falta de equipamentos de proteção, cumprimento de formalidades ilegais e outros problemas em comum, enfrentados pelos operadores da Segurança no Estado. Entre as primeiras ações do grupo, foi agendado um protesto geral para o próximo dia 11 de JULHO, às 15h, em frente ao Movimento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista.
    Tudo isso escrito neste artigo reflete no descaso clamoroso do nosso dirigente socialista do seu jeito de governar o Estado de Pernambuco, querendo desenvolver em 8 anos as décadas perdidas por falta de uma política social e elencando o econômico.

  20. Fui Aprovado com 29 pontos, tenho 30 anos hoje, e não serei convocado por idade!!! Quem diz que não tenho capacidade de ser um bom policial é o Médico, e não a Lei que inventaram de até 28 anos, infrigindo a Constituição do Direito de IR E VIR do Brasileiro… colocando obstáculos assim, jaja ninguem podera ser nada!

    Aguardo ser Convocado ou terei de entrar com Advogado???

    Me ajudem!

  21. fiz 35 pontos no concurso da policia civil com a anulaaçao de uma questao que foi dada por direito eu iria para 36 pontos estando automaticamente aprovado pelo edital,sem a reclasificaçao