Superintendente da Polícia Federal do estado é exonerado

Depois de um ano e seis meses à frente da Polícia Federal (PF) de Pernambuco, o superintendente regional Marlon Jefferson de Almeida foi exonerado do cargo. O ato da exoneração foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Marlon, que não gostava muito de proximidade com a imprensa para falar sobre as operações da PF deverá retornar para o Ceará, seu estado de origem. O delegado tomou posse na PF-PE em julho de 2011.

Marlon Jefferson não gostava de dar entrevistas. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A.Press

Fontes do blog revelam que a saída do cargo foi um pedido do próprio Marlon. A cadeira deixada por ele, pelo menos por enquanto, será ocupada pelo chefe da Delegacia Regional Executiva, o delegado Renato Casarini Muzi. A substituição será essa até que seja feita a indicação, nomeação e posse de um novo superintendente. A data para a nova escolha ainda não está definida.

Veja a publicação do Diário Oficial:

 

2 thoughts on “Superintendente da Polícia Federal do estado é exonerado

  1. Dar entrevista ou não, no caso de uma autoridade policial é pessoal,pra isso existe o relações públicas.

  2. Concordo com você, Luiz. E não só apenas quando se trata de policial. Qualquer pessoa pode não gostar de dar entrevistas. No entanto, as informações devem ser repassadas para a imprensa e alguém precisa explicar o que aconteceu. E nesse caso não tínhamos acesso nem aos delegados nem aos assessores de imprensa. Obrigado por acompanhar o blog.