Adotadas medidas de segurança para Complexo do Curado

O governo do estado acaba de divulgar uma nota na qual afirma a possibilidade da quantidade de presos que fugiram no último sábado ter sido maior que 20 fugitivos, como afirmado inicialmente. Fontes do blog indicam que o número de presos que conseguiu escapar do presídio pode ser maior que 50. Outras medidas de segurança, como reforço policial, foram determinas na tarde desta segunda-feira. Confira a nota encaminhada pela assessoria de comunicação da SDS.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informa à sociedade pernambucana que junto com a Secretaria de Ressocialização (Seres) continua trabalhando intensamente, utilizando o efetivo e os meios técnicos e materiais necessários, para capturar os fugitivos do Complexo Prisional Aníbal Bruno que ainda se encontram evadidos.

A Seres, juntamente com a Corregedoria da SDS, iniciou um recadastramento de todos os apenados, inclusive com identificação biométrica, para, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, determinar o quantitativo real de presos foragidos e apurar as possíveis irregularidades no controle das unidades do complexo.

Foi determinado o imediato reforço das guaritas, bem como a troca do sistema de monitoramento, com implantação de câmeras 360 graus, dotadas de sistema de detecção de face, interligadas, também, com o sistema de monitoramento da SDS. O reforço com Policiais Militares foi realizado, bem como o direcionamento da Operação Malhas da Lei para capturar os foragidos que comprovadamente tenham se evadido.
Informa por fim que na manhã de hoje mais um foragido, vulgo Gato Guerreiro, foi capturado pela equipe do Malhas da Lei do Cabo de Santo de Agostinho.

 

Leia mais sobre o assunto em

Seres ainda não divulgou nomes dos foragidos do presídio

 

2 Replies to “Adotadas medidas de segurança para Complexo do Curado”

  1. Fulgas por falta de efetívo,agentes correndo risco de morte,2000 concursados aguardam academia,e o secretário vai colocar câmeras, pra tomar conta de bandidos de alta perículosidade.kkk…

  2. “… bem como a troca do sistema de monitoramento, com implantação de câmeras 360 graus, dotadas de sistema de detecção de face, interligadas, também, com o sistema de monitoramento da SDS.”

    No popular, isso se chama “LUSA” para cima da sociedade, ou seja, o Governo trata o leitor ou eleitorado como idiota e retardado. É bem sabido que um sistema desses é muito caro e é preciso um processo licitatório, isso leva tempo. Ai vem todo tipo de descaminho até a efetiva instalação de um Sistema de Monitoramento por Cameras desse porte. A coisa não é tão célere e simples como os mandrakes do Governo estão dizendo.

    Acorda Brasil!

    ResponderExcluir