Concurso da Polícia Militar de 2009 prorrogado por mais dois anos

O governo do estado resolveu, através de portaria conjunta das secretarias de Defesa Social e Administração, prorrogar, por mais dois anos, a vigência do concurso público para soldados da Polícia Militar de Pernambuco realizado no ano de 2009. A portaria conjunta de Nº 09 foi publicada no Diário Oficial no último dia 19 de fevereiro. O resultado final foi homologado pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº 15, de 17 de fevereiro de 2011.

Muitas pessoas que não tinham conseguido se classificar e perguntavam se ainda teriam uma chance para entrar na PM podem ter essa oportunidade agora. Atualmente, 1.390 alunos do curso de formação para soldados estão terminando o estágio para se formarem e irem atuar no policiamento ostensivo.

A Secretaria de Defesa Social ainda não disse quando irá começar a chamar os classificados, mas adiantou que eles serão convocados de acordo com a necessidade do governo de aumentar o efetivo, o que, aos nossos olhos, é mais que necessário para ontem.

 

37 thoughts on “Concurso da Polícia Militar de 2009 prorrogado por mais dois anos

    • Oi, Rafael, tudo bom? Pelo menos por enquanto não tem previsão de chamar ninguém, mas a SDS disse que quando tiver necessidade vai começar a chamar.
      Abraço e boa sorte.

  1. Já que foi prorrogado por mais dois anos, isso significa que não ocorrerá outro concurso este ano como estava previsto?
    Obrigada!

    • Oi, Luize, por enquanto não tenho essa informação. O que sei é que haverá concurso pra delegados, oficiais dos bombeiros e legistas. Quando tiver novidades, coloco no blog.
      Abraço.

  2. Com relação ao concurso da policia civil haverá prorrogação Wagner???No forum de discussão do pci e no face todos estão com esta dúvida.Se voce conseguisse esta informação ficariamos gratos.Boa noite.

    • Oi, Clivia, tudo bem?
      Olha o que Alexandre comentou sobre sua pergunta:
      “Amiga a prorrogação já existe, a cada turma formada , o tempo passa a valer por mais dois anos , sendo assim , o curso da civil , com esta turma q foi formada agora pouco passa a valer ate 2014 graças a deus , isto traz confort e esperança a todos os remanescentes e familiares , que aguardam ansiosamente , a convocação dos concursados , por parte do nosso governador e secretário de defesa social, para juntos auxiliarmos com todo fervor ao pacto pela vida”

  3. wagner, gostaria de saber se nesse concurso foram canceladas 3 questoes e consequentemente só valeram as 47, aí no caso a media passaria para 23,5? e voce tem alguma nocao de quantas pessoas serao chamadas e quando? atenciosamente.

  4. Oi, Leandro, beleza?
    Realmente não tenho ideia sobre a pergunta das questões. O que sei é que ninguém será chamado agora. A SDS disse que chamará à medida que for precisando de gente. Agora é esperar, companheiro.
    Abraço e boa sorte

  5. CARO WAGNER,

    GOSTARIA DE SABER SE O SECRETARIO AINDA TEM PLANOS DE AUMENTAR O EFETIVO EM 30% DA PM PRA COPA.

    GRATO!

  6. Oi, Júnior, bom dia
    Não cheguei a perguntar em qual percentual o secretário da SDS vai precisar aumentar o efetivo para as duas copas que estão chegando, mas o certo é que o estado vai precisar de mais PMs. Quando estiver com ele novamente vou perguntar sobre isso. Abraço.

  7. oi vagner, sou de petrolina e gostaria de saber se tem alguma possibilidade de abrir um novo concurso soldado pm em 2013?

  8. Ótima noticia, Amigo onde vejo a classificação geral?
    acho que fiz 56 ou 58 pontos, não me lembro bem, mais fiquei muito feliz por essa noticia parabéns por tanta dedicação aos que acompanha o blog.

  9. boa tarde companheiro. vc pode me enviar a relação de todos os reservas do ultimo concurso da pmpe 2009. ou algum site onde posso achar o mesmo. desde já muito grato, e parabéns por seu blog. meu email é: williastavares@hotmail.com. manda pra lá valeu

  10. Alguem por favor pode me dizer em que site posso ver a classificacao individual,porque no IAUPE nao consigo visualizar. grato.

  11. caro wagner,tem novidades?outra coisa você tem algo no face sobre esse concurso para que eu fique sempre atento?

  12. ESTÁ ROLANDO UMA CONVERSA AQUI EM PETROLINA QUE VAI SAIR UMA RELACAO DIA 1 DE MAIO COM OS NOVOS NOMES PARA PM PE. É VERDADE VAGNER? VC TA SABENDO DE ALGUMA COISA OU É SÓ BOATO?

  13. Oi, Leandro, ainda não sei dizer sobre essa lista. Vou procurar saber e se for verdade informo pelo blog. Abraço

  14. Olá!
    Caro Wagner, gostaria de saber se surgiu mais alguma novidade sobre o concurso da PM/2009.

    Agradeço desde já.

  15. Gostaria de saber com quantos pontos essa ultima turma foi chamado? Eu acertei 27 questões, totalizando 54 pontos estou na ESPERANÇA ainda.

  16. OLÁ WAGNER, TUDO BEM?
    É CORRETO A EMPRESA CONTRATADA QUE REALIZOU O CONCURSO PMPE DE 2009, OCULTAR O RESULTADO INDIVIDUAL?

  17. fiz 26 pontos mas já vou completar 32 anos será que tenho chances? alguem que tem melhores informações me explique se posso ter esperanças?

  18. Prezado, Boa tarde.
    Solicito informação sobre a minha situação, sendo que fiz: 11 direito / 22 pontos, 7 portugues / 14 pontos, 7 matematica / 14 pontos, 2 historia / 4 pontos e 2 geografia / 4 pontos; no total 29 questoes ou 58 pontos. No site: http://www.concursos2.upenet.com.br/pm09/ , informa sempe que “NÃO CONVOCADOS PARA A 2ª FASE “, mas, estou a tempo solicitando a UPE minha classificação e tambem como irei ingressar no TAF quando chamado, pois hoje tenho 31 anos, mas, ate depois da primeira chamada, eu ainda tinha 27 anos. Aguardo o Vosso apoio para esta minha situação.
    Abraços, Parabéns pelo Otimo Trabalho e Sucesso na Carreira.

  19. BOA TARDE WAGNER, MINHA NOTA NA PROVA ESCRITA FOI 32,00 MAIS NO RESULTADO TA ASSIM ( PONTO DE CORTE NA OBJETIVA (MENOR QUE 50%) SERÁ QUE TENHO ALGUMA CHANCE DE SER CHAMANDO? AGUARDO SEU RETORNO SE PODE ME RESPONDE PRO EMAIL AGRADECERIA. ricardo.g.sampaio@hotmail.com

  20. oi Wagner, não sei onde procurar se fui convocado vc pode me mandar um link para minha pesquisa? se ainda não fui quero ficar no aguardo para proxima.

  21. olá! boa noite

    Gostaria de saber se com 28 pontos há chances de ser chamado, e também como faço para visualizar a colocação individual e neste concurso havia ponto de corte mesmo fazendo 28 pontos.