SDS divulga esquema de segurança para o São João

São João com segurança. A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou o esquema que começa a funcionar neste sábado e segue até o dia 30 deste mês. Nesse período, 47.318 policiais militares, civis e bombeiros vão garantir a tranquilidade dos forrozeiros em todo o estado. Esse número representa o reforço de cerca de 30 mil profissionais nos polos de animação na capital e cidades do interior. A SDS suspendeu as férias dos policiais e bombeiros. Com a medida, obteve um adicional de 10% do efetivo.

Secretaria de Defesa<br />
Social destacou a atenção<br />
maior também a Caruaru,<br />
no Agreste (ELISA JACQUES. ESP DP/ D. A PRESS)

“O foco principal é Caruaru, onde há mais movimento”, destacou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. Em parceria com a prefeitura da cidade do Agreste, a SDS também vai instalar 20 câmeras de monitorameno de segurança no entorno do Pátio do Forró. “Estamos nos dedicando de forma especial neste São João pois, durante as festas juninas, teremos a Copa das Confederações e precisaremos desses reforços”, acrescentou o secretário.

Para ampliar o trabalho de segurança em Caruaru, os PMs vão utilizar, pela primeira vez, aparelhos de GPS e smartphones com aplicativos para ter maior controle no meio do público. “As gravações de vídeos e chamadas vão facilitar o trabalho de policiais, que poderão localizar as infrações nos pontos mais críticos da festa”, explicou o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Carlos Pereira. A cidade também terá uma unidade móvel de ouvidoria funcionando no Pátio do Forró de 22 a 24 deste mês, das 20h às 3h.

No Recife
No Sítio da Trindade, maior polo do Recife, cerca de 1,2 mil PMs vão estar presentess. Os polos do Pátio de São Pedro, Praça do Arsenal e Parque Dona Lindu somam o reforço de 724 policiais, enquanto outros 1,2 mil PMs vão reforçar os principais polinhos, entre eles, o do Nascedouro de Peixinhos, Várzea e Rua da Moeda no Recife Antigo.

A SDS vai disponibilizar, também, uma delegacia virtual com uma unidade fixa no Sítio da Trindade, no Recife. A delegacia terá computadores disponíveis para que os usuários possam registrar as ocorrências da festa a partir de hoje. A população também vai receber dicas de prevenção de acidentes e de segurança em 10 mil panfletos que serão distribuídos durante a festa.

Do Diario de Pernambuco

Os comentários estão fechados.