População de Cupira e Solidão pede mais atenção para segurança

Nesta semana estive viajando por vários municípios do interior de Pernambuco produzindo uma matéria para o Diario de Pernambuco. Passei por cidades do Sertão, do Agreste e das matas Norte e Sul do estado. Nas conversas com os moradores, muitos deles relataram a falta de policiamento e os constantes assaltos que estão acontecendo nas regiões.

No município de Solidão, por exemplo, segundo os moradores, falta efetivo policial. Em Cupira, também no Agreste, muita violência e a falta de policiais amedrontam famílias e comerciantes, que dizem já não ter mais para quem apelar. A população relata que as delegacias ficam fechadas à noite e nos finais de semana.

“No sertão e em várias regiões do estado, a situação não é diferente. Enfim, peço que as autoridades saibam que não é só a capital que precisa de segurança pública, o interior também clama por ela urgentemente”, disse uma moradora de Cupira, que preferiu o anonimato. Fica, então, o alerta para a Secretaria de Defesa Social (SDS), para verificar os problemas relatados pela população nas referidas cidades.

2 thoughts on “População de Cupira e Solidão pede mais atenção para segurança

  1. Obrigado Wagner!A população agradeçe por mais essa.Espero que estes problemas sejam resolvidos o mais breve possivel.

  2. Futuro PM PE !

    Estamos PRONTOS PARA contribuir na segurança do nosso estado. No Último dia 31/07, o governador Eduardo Campos, se pronunciou sobre uma suposta convocação, visando aumentar o atual efetivo da corporação. Esperamos que isso ocorra com bastante brevidade. Afinal, devemos levar em conta que ANUALMENTE uma turma vai a reserva remunerada (aposentadoria). Logo, se o nosso estado continuar sem contratar novos policiais, chegaremos a um déficit ainda maior.

    “Em Deus faremos proezas…”