Alô, Corpo de Bombeiros, alguma novidade do concurso ainda neste ano?

O blog tem recebido e-mails, constantemente, questionando se o Corpo de Bombeiro de Pernambuco irá abrir inscrições para concurso público ainda neste ano. Muitas pessoas estão se preparando há mais de um ano para enfrentar as provas e até agora não houve mais notícias do concurso. Alô, Corpo de Bombeiros, ou governo do estado, alguma notícia para os concurseiros?

No final do ano de 2012, o governo anunciou que estavam sendo tomadas as medidas administrativas para a abertura de certame, como a elaboração do Termo de Referência para escolha da Instituição que iria elaborar o concurso para Oficiais PM e BM. O edital estava previsto para sair no início do ano deste ano. Para Oficiais da PM e BM se faz necessário ter o nível superior. Seriam, a princípio, 20 vagas para oficial do Bombeiro Militar, podendo ter qualquer formação de nível superior. Para a PM, seriam, inicialmente, 100 vagas, onde é necessário ser bacharel em direito. A idade é de 28 anos no ato da inscrição do certame.

One Reply to “Alô, Corpo de Bombeiros, alguma novidade do concurso ainda neste ano?”

  1. Bom dia, aqui na cidade Caruaru ainda consta muita gente estudando para esse certame e eu sou uma delas, gostaria de saber mais notícias desse concurso.
    Fico grato se por acaso o sr. postar alguma novidade!