Paulo Câmara promete concursos para a PMPE E PCPE no próximo ano

O governador eleito Paulo Câmara passou a manhã deste sábado reunido com seus futuros secretários para discutir a nova estrutura do governo e os desafios para o ano de 2015. Após o encontro, que contou também com a participação do vice-governador eleito, Raul Henry, e do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges, Câmara falou com os jornalistas.

Após reunião, Paulo Câmara conversou com os jornalistas. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Após reunião, Paulo Câmara conversou com os jornalistas. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press

Um dos assuntos da conversa foi a segurança pública de Pernambuco. O futuro governador adiantou que tem alguns planos para o programa Pacto Pela Vida, mas preferiu não antecipar os detalhes. Nos últimos meses, o governo do estado não conseguiu atingir a meta de redução de 12% nos crimes violentos letais intencionais. No entanto, Câmara disse que irá realizar concursos para as policiais Militar e Civil do estado.

“Em fevereiro do próximo ano vai terminar o prazo do concurso da PM feito em 2009. O governador João Lyra já autorizou a nomeação de mais 2 mil policiais e essas pessoas irão começar a academia nos próximos dias. Infelizmente, não houve tempo hábil para convocar todo mundo. Mas vamos preparar os concursos tanto para a Polícia Militar como para a Polícia Civil”, ressaltou o governador eleito.

Durante a reunião, o futuro secretariado assistiu a uma palestra de Tânia Bacelar sobre as perspectivas e os cenários econômicos a longo prazo, além do contexto em que o novo governo assumirá Pernambuco.

“Pernambuco se destaca pelos grandes investimentos, por suas novas cadeias produtivas e o efeito renda também é percebido, porém, minha maior mensagem é o olhar para frente, no sentido de um investimento a longo prazo. Devemos focar 2015, mas devemos também pensar mais adiante, como aonde queremos chegar e quais os investimentos estratégicos devemos trabalhar”, pontuou Tânia.

4 Replies to “Paulo Câmara promete concursos para a PMPE E PCPE no próximo ano”

  1. Essa chamada é mentirosa,o governo chamou 3.500 pessoas para confirmarem interesse em continuar,nas demais etapas do concurso,porém apenas 2.367 demostraram interesse em continuar,o que o governo fez,chamou 2.000 deixando 367 de fora,sabendo do risco de faltosos e reprovados,se tivesse realmente interese de ficar com 2.000 teriam chamado os 2.367,coicidencia ou não mais foram 363 faltosos que confirmou interesse mais não compareceu para as demais etapas do certame,prejudicando quem realmente tinha interese em continuar,outro ponto que deve ser levado em concideracao foi que a chamada foi on-line onde deveria ser presencial pois pessoas que não iriam aparecer,pela facilidade que é a inscrição on-line se increveu gerando uma falsa convocação.

  2. Quanto aos CTd’s que atendem nos Expressos Cidadãos, quando terão reajuste salarial? Observe-se que a dois anos que não auferem de tal reajuste… não têm “direito” a vale alimentação, FGTS, Seguro Desemprego, etc. são formadores de opinião e atendem bem, ainda, ao público, com a estrutura que dispõem…

  3. É tomara que seja logo, que não seja mais uma promessa de politico.Queremos ação.Quero ver se o senhor vai fazer igual ao governador da PB lançar um com curso com poucas vagas já no final do mandato só pra dizer que fez.Acreditamos e confiamos no senhor.