SDS promete convocar os 1.612 PMs aprovados em 2009

 

A longa espera dos 1.612 aprovados no último concurso da Polícia Militar do estado tem data certa para acabar. Pelo menos se a promessa do governo do estado for cumprida. A PM deve receber esse reforço no início do próximo ano. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã dessa sexta-feira, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, anunciou a convocação de 1.612 aprovados no último concurso público da PM, realizado em 2009. Antes de ir às ruas, os convocados terão quer passar por curso de formação que começa em setembro e deve durar cinco a seis meses.

O secretário anunciou, ainda, que será aberto novo concurso público para oficiais da PM (120 vagas) e do Corpo de Bombeiros (20 vagas). A data de realização, no entanto, ainda não foi definida. Também serão nomeados 50 médicos legistas para atuar no Instituto de Medicina Legal do Recife e no complexo da Polícia Científica que será inaugurado em outubro, em Caruaru.

Outra novidade mexe no bolso de todos os envolvidos nas ações do Pacto pela Vida. O Prêmio de Defesa Social (PDS) foi reestruturado. Antes, a gratificação só era concedida caso o estado batesse a meta de redução de 12% dos crimes violentos letais intencionais. No primeiro semestre deste ano, a redução ficou em 10%, mas 16 das 26 áreas integradas (conjunto de bairros ou municípios) do estado alcançaram os 12%. Como o índice do estado ficou abaixo da meta, ninguém recebeu o prêmio. A partir deste semestre, isso muda. A premiação será concedida às áreas que chegarem aos 12%, independentemente do resultado geral do estado.

87 Replies to “SDS promete convocar os 1.612 PMs aprovados em 2009”

  1. PASSANDO APENAS PARA AGRADECER A VOCÊ WAGNER OLIVEIRA, POR SEMPRE TER NOS AJUDADO QUANDO PROCURADO POR NÓS SEMPRE SE MOSTROU SOLICITO E DISPONÍVEL A AJUDAR. DESDE JÁ O AGRADECIMENTO DOS 1,612 APROVADOS DA PMPE SEUS AMIGOS E FAMILIARES, FORTE ABRAÇO!

  2. Valeu Wagner pela força e pelo seu empenho, e por sempre lembrar de nós (1612). um grande abraço!

  3. Caros, Renan Gomes, Oliveira e Jefferson, obrigado a vocês por acompanharem o blog. Estarei sempre à disposição. Abraço, parabéns e boa sorte!

  4. muito obrigado pela força , qualquer coisa já sabe né ? 190..rsrs fica com deus e que deus continue abençoando todos nós .

  5. wagner, q Deus t ilumine,deixo aqui meu agradescimento por tudo q tem feito por nós, 1612,saibas q será lembrado sempre por nós.muito obrigadoo

  6. OBRIGADO WAGNER OLIVEIRA, POR TODAS AS MATÉRIAS MOSTRANDO A NOSSA LUTA DOS 1.612 APROVADOS NA PM PE, HOJE É O DIA MAIS FELIZ PARA TODOS NÓS, E A SOCIEDADE TAMBÉM VAI GANHAR UM REFORÇO PARA COMBATER A CRIMINALIDADE, TODOS SOMOS GUERREIROS E VAMOS FAZER TODO O POSSÍVEL PARA AJUDAR OS CIDADÃOS PERNAMBUCANOS!!!!!!!!

  7. Obrigado Wagner, pelo seu trabalho e empeho, sempre na divulgação das notícias e nos ajundando muito com seus textos com argumentos coerentes sobre nossa situação. A família dos 1612 lhe agradece..

  8. Quero agradecer aos nobres Ruan, Eduardo Felipe, Getulio, Berg Sousa, César, João Sousa e Cassio Caldas por sempre acompanharem o blog e não terem desistido dos seus sonhos, assim como todos os outros 1.612 aprovados. Saibam que estarei sempre à disposição de todos. Abraço, parabéns e boa sorte.

  9. Obrigado, Wagner pelo sua contribuição, mas eu queria saber quantas pessoas já foram chamadas no concurso da PCPE.

  10. VALEU WAGNER MUITO OBRIGADO POR TUDO, PROMETO NUNCA PARAR DE LER SUAS REPORTAGENS…OS 1612 AGRADECEM

  11. Eu que agradeço a vocês, Márcio, Alcindo e Robson Paixão por estarem acompanhando o blog. Parabéns, boa sorte e um abraço. Alcindo, vou procurar essa resposta pra você.

  12. Wagner Oliveira dá uma força para os 177 concursados de 2009 da Secretaria de Ressocialização que já fizeram todas as etapas e até o curso de formação que durou 4 meses em horário integral manhã e tarde 8 horas dia, agora só falta a caneta do Gov. Eduardo Campos para nomear esse pessoal.

  13. Wagner, a família dos 1612 candidatos do último concurso da PMPE 2009 acreditam no seu prestígio e venho desde já te agradecer por toda força que você nos deu.
    Muito obrigado !!

  14. Wagner Oliveira, muito obrigado pelo seu apoio aos 1612, receba os meus sinceros agradecimentos e de meus familiares vlw.

  15. Abençoado, vou ver como está a nomeação para Seres. Beatriz, Infiltrado e Camuflado e Márcio Braz, parabéns a vocês. Obrigado por acompanharem o blog e estarei sempre à disposição. Abraços.

  16. WAGNER OLIVEIRA TINHA COMO O SR SE INFORMAR SOBRE A CONVOCAÇÃO DA POLICIA CIVIL?A ANOS DESEMPREGADO AINDA SONHO EM ENTRAR NA PC.
    DESDE O INICIO DESTE BLOG POSTO MENSAGENS DE AGRADECIMENTO PELO EMPENHO E PELAS MATERIAS DESTE BLOG TÃO IMPORTANTE.SE NÃO ME ENGANO FUI A PRIMEIRA PESSOA A POSTAR AQUI.
    TENTA CONTATO COM O WILSON DAMÁSIO!VALEU WAGNER.

  17. Muito boa essa noticia!!! Estamos todos muito felizes (1612) q a promessa do governo se cumpra. Valeu Wagner pela noticia.

  18. Olá Wagner, leio suas matérias há um tempo. Parabéns!!! Também tou na fila de espera da PC, se conseguir algum posicionamento da SDS, por favor, informa pra gente. Abraço!!!

  19. Cliviaana e Jozelma, a SDS já informou que deve convocar os aprovados no último concurso da Polícia Civil até o final deste ano. Tem uma notícia sobre isso na data de 19 de julho. Alessadro e Thaty, além de Cliviaana e Jozelma, obrigado a vcs por acompanharem o blog. Abraço.

  20. Muito obrigada pelo retorno e informação. Estou aqui de dedos cruzados, torcendo… Abraços!!!

  21. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA CHANCE DOS REMANESCENTES DO CONCURSO DA PM PE 2009 SEREM CHAMADOS TAMBÉM, POIS FIZ 29 PONTOS E CHAMARAM ATÉ OS 30 PONTOS. AGUARDO RETORNO. OBRIGADO E PARABÉNS PELA LUTA COM O PESSOAL (1612).

  22. Tiago, pelo que eu sei, os 1.612 seriam os últimos a serem nomeados do concurso de 2009. Mas vou procurar saber desse detalhe e te dou um retorno, meu nobre. Abraço.

  23. Wagner, a respeito da sua resposta ao Tiago: Como assim os 1.612 foram os últimos a serem chamados?Onde que você ouviu isso? =S
    Porque a partir do ponto de vista da validade do concurso(validade de dois anos, prorrogável por mais dois anos) e tendo sido os 1.612 convocados para entrega de documentos agora em agosto, sobrando além do tempo de validade(“tempo normal”)mais dois anos(prorrogação), os que dão continuidade na classificação(29 a 25)pontos não tem chance?
    Obrigada

  24. Haverá novas convocações para PM 2009, porque dos 1612 convocados fiquei sabendo que cerca de 30% desses não se apresentaram, logo está faltando pessoal…

    Wagner obrigado pelo espaço, grande abraço

  25. Wagner gostaria de saber porque são poucas vagas para bombeiros,se promete vastante concorrência? Na verdade gostaria de mais vagas também para novos oficiais!!

  26. Pessoal vi uma entrevista em um programa de tv com WILSON DAMAZIL falando do almento de policiais militares até a copa de 2014, esse almento será de 30% por meio de novos concursos e de novas convocações de concursos anteriores, ou seja o concurso q foi realizado em 2009.Então pessoal nós que estamos entre 25 a 29 pontos agora temos mais chance do que nunca vamos ter fé em Deus que vai dar tudo certo.

  27. wager no seu linke tinha 20,21,22,23,24,……29 convocados.,o que vc quis dizer com isso?valeu,ate mais!

  28. Olá, gostaria de saber onde tenho acompanhamento sobre o concurso 2009, pois espero ser chamado, fiz 29 pontos, e como vi, vai começar agora neste mês? Por favor me passem esta informação. Obrigado.

  29. Que bom que o governo chama os PMs! Mas como vai fica a situação dos agentes penitenciário que estão na reserva em? Contro a PM tem mirares nas ruas nos presídios não tem nem 1500 agentes penitenciários que conta e essa do governo e claro que PMs nas ruas o povo ver então fica mas fácil para ganha volto do que agentes penitenciário que fica dento dos presídios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Edelson S Santiago, então pela sua lógica tá bom de parar de formar PMs e só se preocupar com a quantidade de agentes penitenciário? Que “grande” pensamento hein kkk O quantitativo de PMs na ruas é bem menor do que o quantitativo que por exemplo a ONU “sugere”: 1 policial para cada 250 habitantes.
    Todos os setores de atuação na Segurança do Recife e de Pernambuco no geral precisam de uma verdadeira efetivação, não de diminuição de uns para o “benefício” de outros.
    Boa Sorte.

  31. OLÁ AMIGOS, TAMBÉM QUERIA SABER SE O GOVERNO IRÁ NOS CHAMAR,ESPERO QUE SIM. FIZ 28 PONTOS E ACHO QUE SERIA INJUSTO SE ELES NÃO NOS CHAMASSEM, POIS NOS ESFORÇAMOS MUITO PARA PASSAR E AGORA QUEREMOS TRABALHAR. WAGNER PROCURE INFORMAÇÕES A RESPEITO DISSO E NOS RESPONDA…ABRAÇOS…

  32. Boa tarde, remanescentes.
    Sei que é do agrado de todos que o governo chame o pessoal que pontuou de 25 à 29 pontos, inclusive do meu que fiz 28, porém para que isso seja possível, eh preciso nos juntarmos e cobrarmos os nossos direitos igualmente ao pessoal dos ( 1612 ). Wagner, nos pontue quanto a esta questão. Fico grato e desde já obrigado. ** Sim, Wilson Damazio em entrevista na GLOBO, informou que iria aumentar o efetivo em até 30%, pelo menos no projeto ( por meio de concursos passados e novos concursos ). ** Será que ele iria realizar outro concurso para o preenchimento de no mínimo 3.888 vagas ( 30% – 6000-1612 ). Será? ** Vamos nos reunir pessoal e procurar este secretário para cobramos um decisão dele. Obrigado

  33. Olá Leonardo Barbosa da Silva, também faço parte dos remanescentes então acho válido repassar o que eu sei para você( e a outros), já que você demonstra ter algumas dúvidas ou ideias que não condizem com a realidade.
    Bom, de começo queria te informar que os remanescentes estão correndo atrás (já a certo tempo) para que nós sejamos chamados,-como? -Existe uma comissão dos remanescentes que buscam e fazem contatos com autoridades, que já fizeram contato com o governador Eduardo Campos (apesar de breve) tanto o pessoal da comissão, como os que não são, e pelo que soube em todos esses contatos Eduardo Campos deixou clara a intenção de continuar aproveitando os aprovados do concurso da PMPE-2009, representantes da comissão dia desses se reunirão também com o secretário de defesa social, Wilson Damázio. Então, nós (sendo da comissão ou não) estamos sempre buscando nos reunir no primeiro sábado do mês (inclusive haverá dia 29/09, no parque treze de maio (compareça se puder))..além de que cada um dá seu jeito de obter mais noticias, já ouvi de exemplos de gente de outras cidades que se reuniu e foram onde o governador estava, afim de obter mais respostas(que foram muito boas como sempre, por sinal).
    Já a respeito do que você falou sobre “cobrarmos os nossos direitos igualmente ao pessoal dos ( 1612).” Não é bem o caso de cobrar direitos, pois estamos numa situação diferente dos “1612”(que são 1418) mas não vou me aprofundar nisso…
    A única coisa que tenho a dizer a você e aos outros remanescentes é: treinem! O Senhor Governador Eduardo Campos já deixou claro que haverá uma nova chamada.
    Espero ter ajudado um pouco. Boa sorte guerreiro.

  34. Obrigado Michelle, estarei sim dia 29.09.2012 ** Desculpa pela falta de informação, é porque realmente não estou muito por dentro do assunto. Agradeço.
    Que Deus abençõe.

  35. Pessoal, alguém sabe informar o horário desse encontro no 13º de Maio, no dia 29.09.12 ?
    Até +++++

  36. Leonardo, a renunião será hoje 29-09-12, no parque treze de mais, 13:00h.
    Compareçam remanescentes.
    Abç

  37. Pessoal, desculpa desanimar, mas acabei de falar com um oficial da PM ( Issac ) o qual o mesmo estar lotado no CEFAP e este me falou que essa tão esperada chamada era boato, porque eles lá no CEFAP não receberam nada a respeito desta. Nenhum comunicado desse tipo. Fiquei triste, mas precisei passar essa informação para vocês. ** Gostaria muito que esse concurso fosse igual ao de 2006 ( chamassem todos ), mas com essa resposta de Issac, fiquei desanimado.

  38. Leonardo, tudo bem?
    Então, eu sinceramente prefiro e acredito nas palavras do Governador, pois o mesmo não é moleque que promete algo e não cumpre, pelo contrário todas as outras vezes quando questionado sobre algo e depois de dado sua palavra ele foi lá e cumpriu. Sem falar que é a decisão dele que conta no final.
    Já ouvi de muita e todo tipo de gente que não haveria nossa chamada, mas no final das contas isso é uma questão que só o governador e posteriormente a SDS sabem. De resto é tudo especulação (assim como o próprio oficial Issac fez, comentando algo a qual ele não tem nenhuma influência) O concurso ainda tá na validade, podendo ser prorrogado, então como esse oficial Issac tá sabendo tanto das coisas, faz previsão?Só sendo já que NINGUÉM tem certeza de nada.
    É isso, quem quiser acreditar(no Governador) numa chamada acreditem e treinem, mas quem não quiser acreditar, boa sorte, pois na hora do TAF não haverá choro certo que recompense algum tempo que deveria ter treinado e não fez.
    Boa sorte aos de 25 a 29.

  39. Michelle, fiquei triste ao saber essa informação, mas mediante a reunião do sábado, a conclusão que tirei é que esses caras que já são da polícia ( com exceções ), a maioria deles não querem nem saber pra quem estar aqui fora. Concordo com você, agora realmente acredito em nossa convocação. A reunião é muito clara e vi videos, fotos ao qual ainda não tinha visto. Valeuu Michelle, abraçoss.
    RUMO AO TAFF>
    SE DEUS QUISER!!!!!

  40. Olá, moro no interior e gostaria de agradecer a todos que estao repassando as informaçoes e gostaria tirar algumas duvidas pois estou entre desses que fizeram 25-29 questoes, eu mudei de endereço eu tenho onde tenho que atualizar meu endereço para as proximas chamadas ? e se alguem puder me enviar a lista com o resultado do concurso(completa) pois perdi a minha do PC e nao esta mais disponivel no site da UPEnet. Enviem para esse e-mail desde ja agradeço(gabriel3_lipe@hotmail.com)

  41. olá wagner muito boa sua materia sobre a pm 2009 paraben…s
    seria legal vc fazer uma materia sobre o restante do pessoal que ta na espera de uma oportunidade para fazer os testes fisicos se naum mim falha a mente e de 12.000 remanecentes
    muito obrigado de uma ajuda a gente e divulgue cara sou do rio grande do norte tou na esperança de ser chamado vlw fica com deus…

  42. vamos ver se ele vai prorrogar esse concurso galera temos que colocar nossas fichas na midia …

  43. em fevereiro esse concurso se vence galera ta na hora de procurar um jornal pra fezer uma materia pra ver se o governador faz alguma coisa por nois a final esse foi o maior concurso realizado em pernanbuco da policia temos que ter a nossa oportunidade…

  44. Leonardo Barbosa da Silva
    oi meu nome é josemar sou de caruaru e tambem sou um dos remanecentes da pm 2009. eu postava la no site discussao.net mas nao sei oque aconteceu pois o link sumiu.
    eu queria que voce me passasse informaçoes de como foi a reunião do dia 29-09 . blz aguardo resposta

  45. Gabriel e Luciana, não tem como ver a lista em si dos aprovados do concurso da PMPE 2009 não, maas tipo, ao menos dá pra saber a quantidade de acertos e estando entre 25 a 29 acertos, quer dizer que devem treinar para o próximo TAF que haverá =P

    Segue o link: http://www.concursos2.upenet.com.br/pm09/

    E Gabriel, para essa troca de endereço você deve enviar um email a banca organizadora(concursos.conupe@gmail.com)solicitando a alteraçãon de dados(endereço) que eles resolvem ou te explicam o que fazer.

    Sucesso.

  46. De nada Gabriel =) Que bom que te ajudou.
    Eu não tenho face não, mas qualquer coisa pode pergunta por aqui mesmo que quando eu(ou alguém) ver e puder te ajuda, ok?
    E não deixe de treinar.
    Rumo ao TAF. (:

  47. Michelle,sou um dos remanescentes pm pe 2009 e gostei muito de todos os seus comentários, serve de exemplo pra todos que quando a pessoa está bem enfomada se fala com segurança sem dar ouvido a comentários absurdos.Sempre acreditei muito na nossa convocação e agora mais do que nunca quando ouvi o governador falando dessa convocação.Vai dar tudo certo Deus sabe a hora certa de cada um de nós.

  48. todos vamos ter fé em Deus horar acreditar no governador e no senhor e pedir que o governador escuti se sembilize com nossa espequitativa e nos convoque para os testes e vamos todos treinar pessoal e que fiquem os melhores muita fé é o que precisamos ass:Emerson nossa fé tem que ser de aço vamos lá.

  49. oi galera ,gostaria de saber mais sobre estes encontros de remanescentes pois gostaria muito de ir para estas reuniões, onde eu fiz 28 pontos . favor digam onde quando e horario: por favor

  50. acredito que vai ter terceira chamada por que acredito nas palavras do nosso governador “o único político que promete e cumpri.”

  51. me tirem uma divida, vcs ficaram no ponto de corte? pra ter essa nota 25 a 29. queria saber se quando vcs consultam aparece la ponto de corte…

  52. boa galera! sou remanescente fiz 29 pontos e ate agora estava sem saber que estava acontecendo tamanha manifestação para nova convocação, estou muito feliz e muito confiante.

  53. Sei que o ponto de corte é 25, fiz 24 pontos, mas será que posso ter um pingo de esperança? será que chamam ´qum fez 24? alguem me responde ai…

  54. Olá,quando fiz o concurso da pmpe 2009 eu tinha 27 anos,em caso de convocação dos remanescentes,acertei 29 questões,terei problemas quanto a idade atual ou o que vale era minha idade no ato da inscrição do concurso? Aguardo respostas. Obrigado

  55. Oi, Luís, bom dia. Essas questões relativas às pontuações são muito específicas e eu não sei responder. Nem a própria SDS fala sobre pontos. O blog continua funcionando sim, inclusive tem uma nota no dia 19 deste mês falando sobre os reservas do último concurso. Dá uma olhada. Abraço e obrigado por acompanhar o blog.

  56. bom dia Wagner,será mesmo que vai ter a terceira chamada?e se tiver será que vão chamar quantas pessoas?
    obrigado desde já pelo espaço.

  57. Oi, Rafael, até agora a SDS não tem nada certo. A última notícia que tive deles eu coloquei no blog em uma nota no dia 19 deste mês falando sobre os reservas do último concurso. Dá uma olhada. Abraço e obrigado por acompanhar o blog.

  58. Muito obrigado Wagner e parabéns pela agilidade na resposta,estarei sempre de olho por aqui.
    Um forte abraço e FELIZ ANO NOVO.

  59. Olá Wagner,seria possível vc responder minha pergunta postada em 21/12/12. Estou muito ansioso por uma resposta.Obrigado

  60. Oi, Marcos, tudo bom?
    Infelizmente não sei te dizer isso agora. Como estamos já no feriadão do final de ano, acredito que será difícil receber uma resposta da SDS. Na primeira semana de janeiro a gente volta a conversar sobre o assunto, beleza?
    Abraço e feliz ano novo.

  61. gostaria muito de ver a lista de classificaçao como e que faço desde de ja agradeço

  62. ola eu fiz 28 pontos a alguma possibilidade de ter levado algum ponto de corte.
    e se tem mais alguma novidade sobre essa convocação

  63. OLÁ AMIGOS, TAMBÉM QUERIA SABER SE O GOVERNO IRÁ NOS CHAMAR,ESPERO QUE SIM. FIZ 25 PONTOS E ACHO QUE SERIA INJUSTO SE ELES NÃO NOS CHAMASSEM, POIS NOS ESFORÇAMOS MUITO PARA PASSAR E AGORA QUEREMOS TRABALHAR. WAGNER PROCURE INFORMAÇÕES A RESPEITO DISSO E NOS RESPONDA…ABRAÇOS…

  64. BOA TARDE… GOSTARIA DE UMA CONFIRMAÇÃO. FIZ A PROVA DA PM PE EM 2009, E TIVE 26 ACERTOS, HÁ ALGUNS MESES FIQUEI SABENDO QUE OS CANDIDATOS QUE TIVERAM NOTAS ENTRE 25 E 29 ACERTOS TERAO A CHANCE DE SEREM CONVOCADOS PARA O TESTE FISÍCO AINDA ESTE ANO, OU PROVAVELMENTE ANTES DO PROXIMO CONCURSO. JA ESTOU MIM PREPARANDO FISICAMENTE COM UMA EQUIPE NO ESEF, MUITOS JOVEM COM O MESMO SONHO, SE POSSIVEL MIM MANDA UM E-MAIL MIM CONFIRMANDO TUDO ISSO, POSSO TER ESPERANÇAS??? DESDE JÁ OBRIGADA.

    • oi pessoal, saiu hoje uma noticia no diário de pernambuco, na pag.B4 economia que iram contratar 1393 policiais militares ja aprovados…

  65. Thyago, esses 1393 são os que iniciaram o cfsd em setembro e estão concluindo o curso de formação agora em março. Os demais aprovados tendem aguardar a prorrogação e a próxima chamada pro TAF. Mas vamos lá, nossa hora jajá chega.

  66. O Estado aparenta ser “bonzinho”, mas feriu o edital do concurso da pmpe 2009, ao não oferecer a matricula dos candidatos ao termino do curso, e como se não bastasse, fez os alunos trabalharem sem receber a bolsa formação, onde alguns do interior e até mesmo da capital que necessitam dessa verba estão passando muitas dificuldades, inclusive FOME.

  67. Peeessoal, o concurso foi prorrogado! amanhã saí no diario oficial do estado! Aêêê!! Nunca percam sua fé!! vamos que vamos! =D

  68. pessoal eles chamam pela nota ou pelo numero de acertos na Prova? Acertei 21 questões e minha nota foi 4,2 pontos será que eles me chamam?