Concurso para policiais e médicos será aberto em agosto

 

Diante da carência de delegados na Polícia Civil do estado e da necessidade de contratar mais servidores para atuarem como médicos legistas no Recife e em Caruaru, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já anunciou que fará concurso para os dois cargos. A novidade agora é que os editais que irão detalhar os processos de seleção devem ser lançados até o próximo mês. Fontes do blog informaram que a expectativa da SDS era a de que os editais ficassem prontos ainda neste mês, o que não deve ser possível. Em entrevista coletiva no início de julho, o secretário Wilson Damázio anunciou que faria os concursos para delegados (que deverá oferecer 100 vagas) e para médicos legistas (50 oportunidades). Para concorrer às vagas, quem quiser ser delegado precisa ter curso superior de direito e para ser legista tem que ser formado em medicina.

Além disso, o governo do estado anunciou que ira ainda abrir concurso para 100 oficiais da Polícia Militar e 20 para o Corpo de Bombeiros. Os editais saem junto com os demais. Outra coisa que terá solução é a espera dos aprovados da PM e da Civil. A SDS disse que os 1.612 aprovados no concurso de 2009 serão nomeados em breve e anunciou também que chamará os agentes e escrivães aprovados no concurso de 2006. Todas essas medidas e outras que você encontra listada logo abaixo foram determinações da SDS e do governo do estado para alcançar a meta do Pacto pela Vida. Veja a seguir o que mudará ainda na segurança:

 

 

Pacote de medidas do Pacto pela Vida

1.612 aprovados no último concurso da PM, realizado em 2009, serão convocados

Abertura de concurso público para 100 oficiais da PM e 20 do Corpo de Bombeiros

50 médicos legistas serão nomeados para atuar no Recife e em Caruaru

1 mil vagas para cabos serão criadas

Abertura de concurso para delegados da Polícia Civil

Convocação de agentes e escrivães da Polícia Civil
aprovados no concurso de 2006

Reestruturação do Prêmio de Defesa Social, criando intervalo de premiação anual de R$ 900 a R$ 4 mil para praças que atingirem a meta de redução em 12% dos crimes violentos letais intencionais

Criação de 320 gratificações operacionais para os integrantes do Grupo de Apoio Tático Itinerante da capital e da Região Metropolitana do Recife

Criação de 132 gratificações operacionais para as equipes de Crimes Violentos Letais Intencionais de todo o estado

Desmembramento da Diretoria Geral de Operações da Polícia Militar e Civil em quatro novas diretorias para otimizar a operacionalidade por região

Criação do 24º batalhão da PM, em Santa Cruz do Capibaribe

Criação de duas companhias da PM na RMR e quatro no interior (Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Águas Belas)

Criação de sete vagas de coronel para a Polícia Militar
e duas vagas para o Corpo de Bombeiros

Criação de sete cargos de coronel para a PM e duas para o Corpo de Bombeiros em janeiro, caso o estado bata a meta de 12% de redução dos homicídios

 

15 Replies to “Concurso para policiais e médicos será aberto em agosto”

  1. Wagner, sou da reserva da polícia civil do concurso de 2006 (escrivã) você sabe se eles vão chamar todos os remanescentes deste concurso? E sabe se tem previsão para convocação?

  2. Oi, Priscilla, bom dia. O que o governo do estado prometeu foi que os 640 aprovados para agentes e escrivães em 2006 seriam chamados até o final deste ano.

  3. Wagner, você sabe se 640 é o número total dos que faltam ser chamados ou ainda terá reserva que ficará de fora? Um grande abraço

  4. BOM DIA, WAGNER GOSTARIA DE QUESTIONA-LO A RESPEITO DA ABERTURA DO CONCURSO DA PMPE PARA SOLDADOS, VOCE TEM ALGUMA NOTÍCIA?

  5. Priscilla, 640 seria o restante que estava faltando do total de aprovados. E Cesar Vieira, como ainda faltam ser chamados os 1.612 do concurso de 2009, ainda não foi definida nova data para mais um concurso. Mas assim que tiver, informo pelo blog.

  6. Muito Obrigada Wagner! Por favor, nos ajuda nesse luta pela convocação dos reservas da policia civil! um abraço

  7. Boa noite Wagner, ainda restam no total de reservas 1377 agentes e 633 escrivães serem chamados, se for 640 entre agente e escrivães não vão nem a metade dos aprovados, e com certeza n vai suprir a carencia da PCPE, pois acontecem muitas baixas com aposentadorias e exonerações.

  8. Bom dia Wagner,

    Você sabe dizer se os reservas do cargo de Dactiloscopista Policial também serão chamados ou será apenas os cargos de Agente e Escrivão?

  9. Emmanuel, vou procurar saber dessa situação. E Alexandre, também ainda não tenho essa resposta, mas vou colocar aqui assim que conseguir. Bom dia e abraço aos dois.

  10. Wagner,

    Permita-me uum esclarecimento qto aos remanescentes da PC do concurso de 2006: Os remanescentes estão em torno de 3000 e não 640, como vc disse a amiga Priscila. Contudo, é possível que esse número estejam bem menor hoje, tendo em vista que muitos passaram nos dois cargos (agente e escrivão), sem falar que destes, também, já assumiram outros concursos.
    Sou reserva deste concurso e assim como Priscila, aguardo a tão sonhada convocação.

  11. Oi, Emmanuel e Daniela, tudo certo com vocês?
    Realmente existe muitos mais aprovados no concurso da PC, no entanto, o que a SDS afirmou foi que agora só poderá chamar esses 640. Os demais ainda não tem previsão. Obrigado pelas observações. Postei informações sobre o prazo para os aprovados iniciarem o curso de formação.

  12. BOM DIA, WAGNER GOSTARIA DE QUESTIONA-LO A RESPEITO DA ABERTURA DO NOVO CONCURSO DA PMPE PARA SOLDADOS, VOCE TEM ALGUMA NOTÍCIA?

  13. Porque apenas 20 vagas para bombeiros? Tem tanta gente esperando por esse concurso pra so abrir 20,isso é lamentável!!! Eu esperava mais.