Comandante divulga nota de repúdio sobre PM melado em protesto

Após o episódio ocorrido na última segunda-feira, onde um policial militar teve o rosto melado de tinta durante uma manifestação na Avenida Conde da Boa Vista, o comando da PMPE divulgou uma nota de repúdio nesta sexta-feira. Confira a nota na íntegra:

Militar foi melado no rosto . Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
Militar foi melado no rosto . Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

O Comando da Polícia Militar de Pernambuco vem, de forma veemente, tornar público o seu apoio ao policial militar que, durante o exercício de suas atividades profissionais, servindo à população na proteção da vida, do patrimônio e da dignidade humana, foi atingido no rosto e no seu uniforme com tinta que seria utilizada em pichação de paredes, durante um protesto realizado por ambulantes na avenida Conde da Boa Vista, na última segunda-feira (24).
Não podemos admitir que os integrantes da Polícia Militar de Pernambuco, entidade com 188 anos de serviços prestados à sociedade, sejam tratados de forma afrontosa por indivíduos que não têm compromisso com o civismo e, tampouco compreendem o direito à cidadania. Manchar com tinta a farda de um Policial Militar arrepia e contradiz os direitos democráticos conquistados pela sociedade durante anos de luta.
Por fim, o Comando Geral da Corporação em nome de toda família policial militar, irmana-se com o PM, que pelo treinamento, senso de responsabilidade e compromisso profissional, portou-se de forma irrepreensível e com total respeito aos Direitos Humanos, mesmo sendo visivelmente afrontado e instigado a agir por outros meios de força, legalmente amparados, quando do exercício da sua nobre e honrosa missão.
JOSÉ CARLOS PEREIRA
Comandante Geral

4 Replies to “Comandante divulga nota de repúdio sobre PM melado em protesto”

  1. Certas situacoes a policia tem que reagir e baixar o pau!! nesses filhos da mães!

    pessoas sem educacão e criados sem pai nem mãe. efetivos,junto dos Filhos !!

    Uma pessoa civilizada jamais faria tamanha canalhice..!!!

    merece ser identificado e punido EXEMPLARMENTE!!!

  2. Toda forma de protesto é válida, agora faltar com um respeito desse tamanho é um absurdo,porque ali está um cidadão representando o Estado e não pode ser agredido por um bando de moleque que aproveita o protesto para depredar o patrimônio alheio e o que é pior agredir policial que está trabalhando para tentar manter a ordem,lembre-se fazer protesto é válido agora fazer bagunça e faltar com respeito ao próximo é crime ate porque esses policiais que estão trabalhando merece todo nosso respeito,pois o Estado não reconhecer o trabalho bravo desses nobres policiais que a maioria vendem ate suas folgas para viver honestamente!

  3. A PM não pode se deixar desmoralizar. Espero que esta nota de repúdio do Comando da PM seja um cartão-amarelo(aviso) a pessoas fora-da-lei que não mais haverá tolerância a agressões contra policiais militares. No mínimo,o agressor deveria ter recebido voz-de-prisão.
    Marcos Peres-médico