Prosegur nega ter enviado equipe ao banco roubado em Casa Forte

A Prosegur, proprietária da Nordeste Segurança desde 2011, informa que não é responsável pela segurança eletrônica do Banco Bradesco localizado na Rua 17 de Agosto, no Bairro de Casa Forte, no Recife. A empresa presta serviços de segurança patrimonial à referida agencia, o qual é realizado em dias úteis durante o expediente bancário.

O incidente citado ocorreu na madrugada do último sábado (26) e o blog e Diario de Pernambuco publicaram que “uma equipe da empresa de segurança Prosegur chegou a ir ao local, mas não percebeu nenhuma movimentação e retornou”, o que não procede.

Da assessoria de imprensa da Prosegur

Leia mais sobre o assunto em

Roubo cinematográfico em banco de Casa Forte

 

Recém-nascidos podem ser monitorados por câmeras nos hospitais

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4628/12, do deputado Miriquinho Batista (PT-PA), que torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança nas unidades de terapia intensiva neonatal, berçários e maternidades, para monitoramento das mães e recém-nascidos em todos os procedimentos de atenção à saúde, até o momento da alta.

“A imprensa tem noticiado casos de sequestros de bebês das unidades maternas, o que revela as graves deficiências dos sistemas de segurança. O Poder Público não pode ficar inerte diante desse quadro de insegurança”, diz o deputado.

“A questão da segurança da parturiente e da criança não deveria figurar no rol de anseios da família que está prestes a receber um novo membro. As questões concernentes à segurança do ambiente hospitalar e das maternidades constituem responsabilidade dos prestadores de serviço, independentemente da natureza pública ou privada”, acrescenta.

Da Agência Câmara