PM vai ampliar policiamento perto do Shopping RioMar

A partir desta sexta-feira, o 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco vai lançar um reforço no policiamento no entorno do shopping Rio Mar, no Pina, na Zona Sul. O esquema contará com a implantação de um trailer da PM e de uma viatura, que atuarão 24h na área externa do estabelecimento.

Serão realizadas rondas policiais ostensivas de forma preventiva e com repressão qualificada naqueles casos que necessitem de ação policial na localidade. O esquema de policiamento contará, ainda, com a atuação de policiais militares em motocicletas, ciclo-patrulhas e com o apoio de uma guarnição tática na região.

Assaltos são constantes no entorno do shopping. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Assaltos são constantes perto do shopping. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Com a medida, a PM pretende diminuir os números de assaltos registrados nesta semana. No último final de semana, três boletins de ocorrência foram registrados da Delegacia de Boa Viagem de vítimas de assaltos na localidade, um deles, no estacionamento do centro de compras.

Como a segurança contratada pelo shopping e o policiamento já deslocado para a área não estavam dando conta da criminalidade, o reforço da PM vai ser muito bem-vindo. Resta saber agora qual será a área que vai ficar descoberta para que o entorno do RioMar se torne um pouco mais seguro.

Faroeste na Zona Sul do Recife

Enquanto clientes, funcionários e lojistas do Shopping RioMar seguem assustados com a onda de violência ao redor do mais luxuoso centro de compras da cidade, suspeitos de crimes continuam agindo livremente na área. E o pior; desfilando com armas nas mãos.

Imagens das câmeras de segurança no entorno do shopping foram encaminhadas à Delegacia de Boa Viagem para ajudar nas investigações sobre os constantes assaltos registrados, principalmente nos finais de semana. No vídeo aparecem dois adolescentes com rostos cobertos e armados com espingardas.

Dois adolescentes suspeitos são vistos pelas câmeras com os rostos cobertos e portando espingardas de compressão (REPRODUÇÃO TV CLUBE)

Segundo a polícia, eles estão em cima do muro de um conjunto habitacional ao lado do centro de compras. A ação aconteceu na madrugada da última terça-feira, o que demonstra que o grupo continuou agindo após os assaltos do último final de semana. Dos quatro suspeitos identificados pela polícia, três já prestaram depoimento e confessaram participação nas investidas criminosas.

Casarões abandonados invadidos por usuários de drogas e ladrões

Casarões abandonados de alto padrão têm virado pontos de concentração de consumidores de drogas e esconderijos de suspeitos em bairros nobres da Zona Norte do Recife. Na Torre, a situação de um sobrado em estilo moderno situado na esquina da Avenida José Bonifácio com a Rua Padre Anchieta, um dos locais mais movimentados do bairro, tem preocupado moradores, comerciantes e pessoas que trafegam a pé ou de carro pelo local. O mesmo problema acontece em uma casa na Madalena.

Casa na esquina da Avenida José Bonifácio com a Rua Padre Anchieta, na Torre, virou ponto de uso de drogas (NANDO CHIAPPETTA/DP/D.A PRESS)

O imóvel da Torre, que já abrigou uma família de alto poder aquisitivo, está há mais de um ano abandonado. Viciados usam o lugar para consumir crack em meio a muito lixo, excrementos, ratos e baratas. O horário preferido dos usuários de drogas é a noite. Na Madalena, outro imóvel virou motivo de apreensão para moradores da Rua Monsenhor Silva. Há menos de um mês, uma mulher de 22 anos foi morta no local. Populares disseram que a vítima era usuária e estava fumando crack quando teve o pescoço cortado com pedaços de vidro por um desconhecido.

Leia matéria completa no Diario de Pernambuco desta quinta-feira