Detento é ferido em confusão no Complexo do Curado

Depois da fuga em massa na semana passada, mais uma unidade do Complexo Prisional do Curado volta a apresentar problemas. Uma confusão entre presos por motivos ainda desconhecidos causou corre-corre na unidade Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no final da manhã desta sexta-feira.

Segundo fontes do blog, os próprios agentes controlaram a confusão e não foi preciso a intervenção da Polícia Militar (PM). Tiros de advertência foram disparados na unidade. Um dos detentos do presídio acabou sendo agredido pelos colegas de cela e teve ferimentos na cabeça. O nome do preso ferido é José Edson de Souza e ele foi socorrido para o Hospital Otávio Freitas (HOF). A assessoria de imprensa da Secretaria de Ressocialização (Seres) informou que a situação está controlada no local e que não houve princípio de rebelião.

Ainda de acordo com a assessoria, o detento responsável por ferir o outro preso já foi identificado e está sendo levado para a Delegacia de Jardim São Paulo.

 

 

 

Três PMs condenados pela morte da juíza Patrícia Acioli

A Justiça do Rio condenou nesta semama três dos 11 policiais militares acusados de participação na morte da juíza Patrícia Acioli, ocorrida em agosto de 2011. Os três receberam penas diferenciadas. O cabo Jefferson de Araújo Miranda foi condenado a 26 anos; o cabo Jovanis Falcão, a 25 anos e seis meses; e o soldado Junior Cezar de Medeiros, a 22 anos e seis meses. Todos em regime de reclusão, inicialmente fechado.

Os três réus foram condenados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha. O júri foi presidido pelo juiz Peterson Barroso Simão, do 3º Tribunal do Júri de Niterói. Ao ler a sentença o magistrado disse que “a população não suporta mais a banalização da violência e que a vitória não deve ser sobre o inimigo, mas sobre o próprio ódio”.

O juiz relatou na sentença que a participação de cada um foi “decisiva”. “A barbárie não pode se espalhar em solo fluminense, nem brasileiro”, disse o magistrado, que manteve a prisão dos réus e declarou a perda do cargo público.

Em seguida, o juiz Peterson Barroso descreveu a participação de cada um dos condenados. O cabo Jovanis Falcão apresentou culpabilidade intensa. Ele ocultou o terceiro executor no veículo Palio que participou do crime, ateou fogo no carro para inviabilizar a perícia técnica e tinha em sua casa espólio de guerra. “Ele apresentou personalidade de completo desvalor à vida alheia”, disse o juiz.

Continue lendo Três PMs condenados pela morte da juíza Patrícia Acioli

Policiais civis do estado cairão na folia com o bloco Canabrava

Com 21 anos de existência, o bloco de carnaval Canabrava, mantido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) vai ganhar as ruas do centro do Recife na próxima sexta-feira (08). A troca das camisas já está sendo realizada na sede do Sinpol, em Santo Amaro. Bloco antecipa os festejos de momo para os policiais civis, já que durante os quatro dias de folia eles estarão trabalhando para garantir a segurança da população.

O desfile sempre acontece na véspera do Galo da Madrugada. Cada camisa está sendo trocada por dois quilos de alimento não perecível, e toda a arrecadação será encaminhada para as vítimas da seca no Sertão. A atração principal do bloco será a Banda Cerveja e Beijo, com o trio Rekebra. A concentração está marcada para as 15h e a saída do bloco prevista para às 20h, com roteiro que parte da Rua Frei Cassimiro, em frente a sede do Sinpol/PE, em Santo Amaro, segue pela Avenida Cruz cabugá, Rua Princesa Isabel, e Rua da Aurora, finalizando em frente ao Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Criado em 1992, por um pequeno grupo de policiais civis, hoje o Canabrava reúne não só a categoria e seus familiares, mas os moradores do bairro de Santo Amaro e adjacências. Atenção, policiais civis, corram e façam a troca das suas camisas para brincar o carnaval com o colegas de profissão.

Serviço:

Bloco CanaBrava
Sexta-feira (08/02/2013)
Concentração 15h
Saída 20h
Banda Cerveja e Beijo e Trio Rekebra
Local: Sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – Sinpol/PE – Rua Frei Cassimiro, 179, bairro Santo Amaro.
Roteiro: Rua Frei Cassimiro, Av. Cruz Cabugá, Rua Princesa Isabel, Rua da Aurora.